domingo, 24 de novembro de 2019

TSI Seats entra no catálogo BFE da Airbus


A TSI Aviation Seats, primeira e única fabricante de assentos de aeronaves da Turquia, fundada pelas iniciativas conjuntas da Turkish Airlines, Turkish Technic e Assan Hanil (uma joint-venture entre a Kibar Holding e a Hanil Seoyon E-Hwa, fornecedora global de autopeças sul-coreana), passou a fazer parte do catálogo da Airbus, mostrando opções de assentos de aeronaves para as companhias aéreas que são clientes da empresa líder no segmento aeroespacial.

Por meio do acordo assinado entre a TSI Seats e a Airbus, após a cooperação bem-sucedida entre duas empresas desde 2015, a TSI Seats ganhou o direito de comparecer no catálogo BFE (equipamento fornecido pelo comprador) da Airbus.

De acordo com o Bfe Catalogue Agreement, os modelos de assentos da classe econômica Skysofa e Epianka dos Assentos TSI aparecerão no catálogo para os modelos de avião A350 XWB, A330 e A320 do Airbus. O modelo Elesa S será colocado na futura seção de produtos do catálogo. Quanto ao Royalux, o primeiro produto da Classe Executiva dos Assentos TSI, ele estará no catálogo após o processo de certificação estiver completo.

"Com a grande iniciativa em 2011, que abriu um novo terreno na história da Aviação Civil Turca ao fornecer para o setor apoio logístico, adotamos um papel mais ativo com nossa empresa parceira Assan Hanil. Fundada para projetar, fabricar, modificar e comercializar assentos de aviação e peças de reposição, a TSI Aviation Seats entrou, agora, para o Catálogo BFE da Airbus", comentou o presidente do Conselho de Administração e do Comitê Executivo da Turkish Airlines, M. Ilker Ayci.

Como primeira e única fabricante de assentos de aeronaves da Turquia, o objetivo da TSI é se tornar uma das cinco principais marcas de assentos da aviação no mercado global até 2023. "Estamos felizes em ver os frutos desta bela cooperação. Acredito que este sucesso é uma pedra angular importante no caminho para esse objetivo. Penso também que este acordo com a Airbus será o prelúdio de novos acordos no setor da aviação civil. Espero que a nossa cooperação se fortaleça ainda mais. Estendo os meus agradecimentos a toda nossa equipe e parceiros que contribuíram e participaram deste sucesso", ratifica M. Ilker Ayci.

Durante a cerimônia de assinatura, o CEO da Kibar Holding, Haluk Kayabaşı também afirmou; "Hoje, um acordo para o catálogo BFE é assinado entre a Airbus e TSI Seats, a joint venture da Turkish Airlines, Turkish Technic e Kibar Holding. E, segundo este acordo, a TSI Seats será a primeira empresa em sua escala que entra para este catálogo. Esperamos que ele aumente a familiaridade e a acessibilidade do TSI no setor. Fazer parte deste catálogo não só oferece uma oportunidade de notoriedade para os fornecedores, como também traz o prestígio de ser aprovado pela Airbus. Considerando a participação no catálogo da Airbus, o total de pedidos de aeronaves, o aumento esperado nos projetos de retrofit, juntamente com os outros projetos da TSI Seats, pretendemos alcançar mais de 100 milhões de exportações de USD em 2023".

Fabricados para as aeronaves de grande porte, os assentos da classe econômica Skysofa foram entregues pela primeira vez à Airbus em setembro de 2015. No ano passado, o Epianka começou a voar após ganhar os certificados para Airbus A321neo e Boeing B737 MAX, aeronaves de pequeno porte, e eles foram usados em aeronaves Boeing B787 Dreamliner em julho deste ano. Com o terceiro trimestre de 2019, as entregas começam a ser realizadas para as aeronaves de grande porte A350.

Como a joint venture da Turkish Airlines, Turkish Technic e Assan Hanil, TSI Seats reduz a dependência externa com o seu apoio aos fornecedores locais, a TSI Seats mantém suas atividades de design, engenharia, fabricação e Pesquisa e Desenvolvimento no Aeroporto Internacional Sabiha Gökçen de Istambul e no estado de Utah- por meio de sua equipe composta por quase 150 pessoas.

A TSI Aviation Seats fabrica produtos de alta qualidade, inovadores e com preços competitivos e com foco no peso, uma vez que afeta diretamente o consumo de combustível da aeronave. O fornecedor nacional planeja ganhar uma parcela considerável do mercado da aviação civil e se tornar um dos cinco principais fabricantes de assentos de avião do mercado global até 2023. Entrando no Catálogo BFE da Airbus com essa visão, a empresa continua seus investimentos e crescimento como marca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário