segunda-feira, 30 de dezembro de 2019

AW119Kx entregue à chilena Rotortec


A Leonardo anunciou que a Rotortec, uma prestadora de serviços premium de passageiros no Chile, recebeu recentemente um AW119Kx. O helicóptero será usado para voos turísticos e voos panorâmicos sobre Santiago, a impressionante Cordilheira dos Andes, vulcões e resorts de esqui de classe mundial da região, entre outras rotas que oferecem vistas imbatíveis da beleza natural e do esplendor urbano.

O AW119Kx da Rotortec está equipado com um kit especial de alta altitude que lhe permite subir com segurança a 24.000 pés - perfeito para percorrer os picos da Cordilheira dos Andes. A empresa também opera um AW119Ke.

O helicóptero AW119Kx monomotor possui as maiores margens de potência de sua classe e oferece muitos redundâncias encontradas com mais frequência em modelos de motores duplos, incluindo sistemas elétricos e hidráulicos duplos. Com um motor Pratt & Whitney PT-6 forte e confiável, o AW119Kx oferece excelentes qualidades de voo, incluindo um design de glass cockpit Garmin G1000H™ que aprimora a percepção da situação e reduz a carga de trabalho do piloto. A espaçosa cabine acomoda até seis passageiros e um amplo compartimento de bagagem separado serve para passageiros que preferem não viajar com pouca bagagem.

O AW119 está em serviço em mais de 40 países e foi selecionado por muitos operadores privados e também clientes militares, governamentais e parapúblicos de alto perfil, incluindo a Força Aérea Portuguesa, o Departamento de Polícia de Proteção Ambiental da cidade de Nova York e muitos outros na Europa, Ásia e América latina. Todas as variantes do AW119 são fabricadas na Filadélfia, EUA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário