sexta-feira, 20 de dezembro de 2019

HAC recebe o primeiro ATR 42-600


A ATR entregou a primeira das duas aeronaves ATR 42-600 à Hokkaido Air System Co., Ltd (HAC), uma Empresa do Grupo JAL. Esta entrega marca o primeiro passo na substituição pela HAC de sua frota Saab 340. A entrega desta aeronave garantirá que a conectividade aérea regional essencial em Hokkaido possa continuar.

O ATR 42-600 oferecerá ao HAC maior capacidade pelos mesmos custos operacionais - gerando oportunidades para a companhia aérea aumentar as receitas. Ele também fornecerá aos passageiros do HAC uma cabine moderna e confortável, com assentos de última geração em largura de 18 ”, além de mais espaço para bagagem nos compartimentos superiores.

Tetsu Ohori, CEO da HAC disse: “Hoje é um dia tão esperado para nós no Hokkaido Air System, e torna-se um dia memorável, marcando um novo capítulo em nossa história. Temos tantos turistas que apreciam a fantástica 'Mãe Natureza' de Hokkaido. No inverno, a grande natureza vira seu rosto com fortes nevascas e frias. Mesmo sob condições tão difíceis, este ATR 42 terá um bom desempenho e tornará nosso novo negócio um sucesso. Estou realmente ansioso para mostrar esta maravilhosa aeronave a todos em Hokkaido o mais rápido possível. ”

O CEO da ATR, Stefano Bortoli, comentou: “Nossa aeronave faz todo sentido para o mercado japonês. Os passageiros japoneses, conhecidos por exigir o melhor em termos de conforto e responsabilidade ecológica, apreciarão as emissões reduzidas da aeronave e a cabine confortável e moderna. Isso, além da economia imbatível e da necessidade de manter a conectividade regional essencial no Japão, demonstra por que estamos aumentando nossa presença no país. ”

As estimativas de mercado da ATR preveem que cerca de 900 aeronaves de 30 a 50 assentos precisarão ser substituídas em breve, uma vez que aeronaves mais antigas e ineficientes chegam ao fim de suas vidas. O ATR 42-600 faz parte da família exclusiva de aeronaves regionais da ATR, incluindo o ATR 72-600, o ATR 42-600S (decolagem e aterragem curta) e o ATR 72-600F, o único novo cargueiro regional. Juntos, eles representam a solução ideal e moderna para garantir que a conectividade essencial seja mantida para as comunidades locais em todo o mundo, enquanto voam de maneira sustentável, emitindo até 40% menos CO2 em comparação com os jatos regionais.

Fundado em 30 de setembro de 1997, o Hokkaido Air System iniciou suas operações em 28 de março de 1998, com a Japan Airlines (57,3%), o governo de Hokkaido (19,5%), a cidade de Sapporo (13,5%) como principais acionistas. O Hokkaido Air System opera três aeronaves (SAAB340B-WT) e 26 partidas diárias em cinco rotas; entre Sapporo-Okadama e Rishiri / Kushiro / Hakodate / Misawa, Hakodate e Okushiri, com base no aeroporto de Sapporo-Okadama.

Nenhum comentário:

Postar um comentário