domingo, 29 de dezembro de 2019

O tiltrotor AW609 na configuração de produção final voa na Filadélfia

O quarto tiltrotor AW609, totalmente representativo da configuração final da produção, realizou com sucesso seu primeiro voo na fábrica da Leonardo em Filadélfia em 23 de dezembro, entrando nos estágios finais de desenvolvimento do programa e testes de solo / voo.

Decolando em uma tarde clara, o piloto de teste Dan Wells disse: “A aeronave teve um ótimo desempenho, graças a todos os testes de plataforma e solo e ao trabalho realizado por nossas incríveis equipes de engenharia e produção. O novo layout da cabine da tela de toque realmente provou seu valor e a aeronave excedeu todas as nossas expectativas. ” Com este voo, o primeiro tiltrotor comercial de múltiplas funções do mundo alcançou um marco importante em seu caminho para a certificação FAA. O AW609 será certificado na nova categoria Lift Lift da FAA, a primeira nova categoria de aeronave certificada pela FAA em décadas. Combinando o desempenho vertical de decolagem e aterrissagem de um helicóptero com a velocidade, o alcance e o conforto de um avião turboélice, o AW609 está pronto para transformar o transporte privado e do centro para o centro, serviço médico de emergência (EMS), busca e salvamento (SAR) ), operações offshore e patrulha, entre outros usos. O AW609 leva até nove passageiros em uma confortável cabine pressurizada, tem uma velocidade máxima de cruzeiro de 275 nós e pode viajar até 700 milhas náuticas - cerca de duas vezes mais rápido e duas vezes mais que o helicóptero típico. Ele sobe para 25.000 pés, voando com segurança acima das intempéries e em condições conhecidas de formação de gelo. O AW609 possui controles de vôo fly-by-wire, aviônicos Collins Aerospace Pro Line Fusion e dois motores Pratt & Whitney PT6C-67A.

As duas primeiras AW609s de produção estão sendo montadas na Filadélfia. A Era, um dos maiores operadores de helicópteros do mundo e o maior fornecedor de transporte de helicópteros dos Estados Unidos, será o primeiro cliente a receber o revolucionário avião. O AW609 tem grande interesse em todo o mundo, em todas as missões, incluindo EMS, SAR, transporte VIP / Corporativo e desenvolvimento de recursos offshore. Os clientes receberão pacotes abrangentes de suporte e treinamento, com sede na nova Academia de Treinamento da Companhia, na Filadélfia. Um dispositivo avançado de treinamento de voo e o primeiro simulador de voo completo AW609 do mundo estarão disponíveis para treinamento em 2020.

Nenhum comentário:

Postar um comentário