sábado, 4 de janeiro de 2020

Air Canada recebe seu primeiro A220

A Air Canada recebeu seu primeiro A220-300, projetado, construído e entregue nas instalações do programa Mirabel A220 no Canadá. A primeira aeronave de um pedido de 45 entrará em serviço em janeiro de 2020, tornando a Air Canada a primeira companhia aérea a operar o A220-300 na América do Norte. O A220 permitirá que a companhia aérea com sede em Montreal voe confortavelmente passageiros em várias rotas no Canadá e nos Estados Unidos, oferecendo uma cabine de classe dupla que acomoda confortavelmente 137 passageiros; 12 na classe executiva e 125 na classe econômica.

“Este é um momento altamente antecipado para a Air Canada, pois damos as boas-vindas a esta aeronave revolucionária em nossa frota, o próximo passo na modernização de nossa frota. Isso não apenas nos permitirá transportar nossos clientes com conforto, mas também aumenta nosso compromisso ambiental com sua eficiência aprimorada. O A220 permitirá à Air Canada fortalecer sua posição nos mercados transfronteiriço e transcontinental e será a chave para nosso crescimento contínuo. Nossos clientes se beneficiarão dos recursos inovadores de design do A220, incluindo a escolha de duas cabines espaçosas e confortáveis, caixas superiores maiores, janelas maiores e uma experiência mais silenciosa em voo ”, disse Michael Rousseau, vice-presidente executivo e diretor financeiro da Air Canada .

“Essa entrega é um momento histórico e deixa todos nós da Airbus Canadá extremamente orgulhosos. Em apenas algumas semanas, os canadenses poderão voar a bordo desta aeronave projetada e montada pelo Canadá pela primeira vez na decoração distintiva e emblemática da Maple Leaf da Air Canada que simboliza o Canadá em todo o mundo ”, disse Philippe Balducchi, CEO da Airbus Canadá Parceria limitada e chefe de país, Canadá, para a Airbus.

Sendo a única aeronave projetada especificamente para esse segmento específico de mercado de corredor único pequeno, o A220 permitirá à Air Canada abrir novas rotas que antes não eram viáveis. Juntos, os recursos de desempenho, economia e conforto do A220 permitirão à Air Canada voar de Montreal para Seattle e de Toronto para San Jose, a partir da primavera de 2020.

Totalmente alinhado com o plano da Air Canada de se tornar uma companhia aérea sustentável, o A220 é a aeronave mais silenciosa, limpa e ecológica da categoria. Com 50% de redução na pegada sonora em comparação com aeronaves da geração anterior e 50% menos emissões de NOx do que os padrões da indústria, o A220 é um ótimo avião para aeroportos vizinhos. Atualmente, a Air Canada opera uma frota de 116 aeronaves Airbus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário