quarta-feira, 26 de fevereiro de 2020

Sikorsky recebe segundo contrato para construir helicópteros presidenciais

A Sikorsky, empresa da Lockheed Martin, construirá seis helicópteros presidenciais de produção VH-92A® sob contrato da Marinha dos EUA . Esses helicópteros fazem parte do programa de 23 aeronaves registrado pelo Corpo de Fuzileiros Navais dos EUA. Sob os termos do contrato, conhecido como LRIP (Low Rate Initial Production) Lote II, a Sikorsky começará a entrega de seis helicópteros VH-92A em 2022. As demais aeronaves de produção serão entregues em 2022 e 2023.

"O programa continua progredindo dentro do orçamento e dentro do cronograma planejado de aquisição", disse o coronel Eric Ropella , gerente do programa presidencial de helicópteros PMA-274. "O prêmio do LRIP Lote II reforça a importância desta missão sem falhas do Corpo de Fuzileiros Navais, especialmente à medida que avançamos para a próxima fase de testes do governo este ano".

Helicóptero a caminho de cumprir marcos

As aeronaves de teste VH-92A em Patuxent River, Maryland , provaram sua prontidão de produção, passando por rigorosas análises e testes operacionais do governo dos EUA, incluindo mais de 1.000 horas de testes de voo, estabelecendo a maturidade técnica e a prontidão das aeronaves de seus sistemas de missão.

A Sikorsky transferiu cinco helicópteros VH-92A para o teste do governo, com a sexta modificação concluída e o teste do governo nesta primavera. O programa VH-92A está a caminho de entrar no Teste e Avaliação Operacional Inicial (IOT & E) ainda este ano.

"Agora que estamos aumentando a produção, o programa VH-92A está ganhando força", disse Dave Banquer , diretor do programa Sikorsky VH-92A. "Este segundo contrato demonstra a confiança que o Corpo de Fuzileiros Navais dos EUA tem na capacidade comprovada da Sikorsky de entregar e apoiar o próximo helicóptero presidencial".

Produção de helicópteros VH-92A em andamento

Todas as seis aeronaves de produção do primeiro contrato de produção inicial de baixa taxa estão passando por modificações na fábrica de Sikorsky em Stratford, Connecticut , e estão dentro do cronograma para iniciar as entregas em 2021.

A Sikorsky e a Marinha dos EUA integram sistemas de missão e comunicação maduros na aeronave. Esta aeronave fornece capacidade de comunicação para desempenhar as funções de Comandante Chefe, Chefe de Estado e Chefe Executivo. A aeronave VH-92A fornecerá transporte seguro, confiável e capaz para o Presidente e o Vice-Presidente.

Esse programa garante acessibilidade e manutenção de longo prazo, utilizando a aeronave S-92 certificada pela FAA, que possui confiabilidade e disponibilidade líderes do setor. A frota S-92 ultrapassou 1,5 milhão de horas de voo em 2019 e tem em média 14.400 horas de voo seguro por mês.

"Os homens e mulheres de Sikorsky valorizam nosso legado de construir e fornecer transporte de helicóptero para todos os presidentes e comandantes em chefe desde Dwight D. Eisenhower ", disse Banquer. "Estamos orgulhosos de continuar esse legado com o helicóptero VH-92A".

Nenhum comentário:

Postar um comentário