domingo, 5 de abril de 2020

O A400M na Luftwaffe como unidade de terapia intensiva voadora

Os possíveis usos da aeronave de transporte Airbus A400M estão se tornando cada vez mais extensas. Desde 1º de agosto de 2018, o A400M também é utilizado como unidade de terapia intensiva voadora. A chamada " Evacuação Aeromédica para Terapia Intensiva " está em modo de espera e pode decolar em doze horas para buscar pessoas feridas em áreas de crise. Até seis pacientes podem ser medicamente tratados no ar.

Um grande passo em frente

Nesta configuração de Evacuação MédicaMedEvac , o A400M da Força Aérea com o identificador "54 + 03" foi demonstrado em 31 de julho de 2018 ao Secretário de Estado do Ministério Federal da Defesa, Benedikt Zimmer. "Este é um grande passo, um grande passo em frente", disse Zimmer na seção militar do Aeroporto de Berlim Tegel. A proteção e os cuidados dos soldados alemães são uma prioridade. A ministra da Defesa Ursula von der Leyen, portanto, definiu esses dois pontos no financiamento como uma prioridade.

Zimmer enfatizou que a evacuação médica do ar era uma "falta de recursos em um contexto multinacional". Com a evacuação médicaMedEvac -A400M, o Bundeswehr dará uma contribuição significativa para o fortalecimento do pilar europeu da aliança.

Excelente desempenho da equipe

Prof. Dr. Rafael Schick, médico geral do Bundeswehr e chefe do Centro de Medicina Aeroespacial, e o coronel Ludger Bette, comodoro do Esquadrão de Transporte Aéreo 62 de Wunstorf, mostraram ao Ministro da Defesa a nova unidade de terapia intensiva voadora. O comodoro já havia voado a aeronave com sua tripulação de Wunstorf para Berlim. Ele enfatizou que essa nova capacidade de transporte aéreo médico era impressionante. É o resultado de um excelente esforço de equipe. "A introdução de um novo sistema é uma tarefa complexa", disse Bette.

Dr. Generalista Prof. Schick enfatizou que este primeiro A400M com equipamento de evacuação médicaMedEvac foi um grande passo à frente na evacuação médica.

Sem parar em todas as áreas de aplicação

Após a capacidade de reabastecimento aéreo e o transporte protegido de pessoas e materiais, a unidade de terapia intensiva voadora é outro papel importante do A400M. A aeronave é um de um total de 28 aeronaves (em 16 de maio de 2019) deste tipo que já foram entregues à Força Aérea. Com suas capacidades táticas, o A400M complementa as capacidades do Bundeswehr na evacuação médica estratégica.

De acordo com o chefe de operações a bordo, o Dr. Axel Höpner, a versão de evacuação médicaMedEvac do A400M em comparação com o Transall, representa uma mudança de um " utilitário histórico para um utilitário esportivo declasse alta". "Estamos na estrada em todo o mundo", diz Höpner. Uma melhoria decisiva para a Transall é que o A400M pode voar para todas as áreas de aplicação sem parar. Com seus quatro motores turboélice, também é mais rápido.

Estão planejados quatro conjuntos de evacuação médica MedEvac

Após essa primeira configuração de Evacuação MédicaMedEvac do A400M, um total de quatro conjuntos de unidades de transporte de pacientes (PTE) estará disponível posteriormente. Atualmente, a equipe médica de onze pessoas a bordo pode cuidar de dois pacientes em terapia intensiva ( cuidados intensivos ), dois pacientes na categoria de cuidados intermediários e outros dois no nível de cuidados baixos . "Mas também voaríamos para um único paciente, se necessário", disse o Dr. Höpner. A principal tarefa da equipe médica a bordo é estabilizar os pacientes pré-tratados durante o voo e intervir se a condição piorar.


Estado da arte

Existem camas especiais para pacientes em terapia intensiva, dispositivos e sistemas médicos, medicamentos e curativos a bordo. O equipamento da unidade de terapia intensiva voadora corresponde ao estado da arte atual. "Este é um sentimento novo e único", disse o Dr. Höpner.

Nenhum comentário:

Postar um comentário