domingo, 5 de abril de 2020

RAF declara Poseidon com capacidade operacional inicial

A Royal Air Force declarou formalmente uma Capacidade Operacional Inicial (COI) de sua nova aeronave de patrulha marítima Poseidon MRA Mk1 . A frota Poseidon do Reino Unido, atualmente composta por duas aeronaves e com mais sete a serem entregues, fortalece a segurança marítima, ajudando a proteger pessoas e interesses, em casa e no exterior.

O Poseidon agora estará patrulhando os mares, caçando submarinos potencialmente hostis e ajudando a defender o impedimento nuclear. Ele usa a mais recente tecnologia de ponta para detectar, identificar e monitorar contatos hostis acima e abaixo das ondas. Pode transportar até 129 sonobóias para procurar submarinos inimigos e pode ser armado com torpedos Mk54, se necessário, para atacar submarinos inimigos.

Estas aeronaves Poseidon são operadas pelo 54 Squadron e 120 Squadron, que atualmente voam do Kinloss Airfield em Moray, na Escócia. O Poseidon se mudará para sua residência permanente na RAF Lossiemouth no final deste ano, uma vez concluídos os trabalhos de reforma nas pistas e na infraestrutura do aeródromo, incluindo a nova Instalação Estratégica, que está sendo entregue pelo Equipamento e Suporte de Defesa. O segundo esquadrão de Poseidon, esquadrão número 201, também se erguerá ainda este ano.

O Poseidon é uma capacidade estabelecida e comprovada com a aeronave já em serviço e operada pela Marinha dos EUA e pela Royal Australian Air Force. A Royal Norwegian Air Force e a Royal New Zealand Air Force também decidiram comprar o Boeing P-8A Poseidon.

Nenhum comentário:

Postar um comentário