sábado, 2 de maio de 2020

B-1 da Ellsworth AFB desempenha papel fundamental nas operações de integração de caças-bombardeiros dos EUA e do Japão

Em uma demonstração do modelo dinâmico de emprego de forças da Força Aérea dos EUA, um Lancer B-1B designado para o 37º Esquadrão de Bombas lançado da Base Aérea de Ellsworth e integrado à Força de Autodefesa Aérea do Japão para conduzir treinamento de familiarização bilateral e de teatro perto do Japão, em 22 de abril.

A tripulação B-1 voou a viagem de ida e volta de quase 29 horas para o Indo-Pacífico e se uniu a seis Falcões de Combate F-16 da Força Aérea dos EUA , sete JASDF F-2 e oito F-15 do JASDF na faixa de Draughon como parte de uma Força-Tarefa Conjunta de Comando Indo-Pacífico dos EUA e Comando Estratégico dos EUAmissão antes de voltar para casa.

"Esta foi uma missão operacional dirigida por um quartel-general superior para garantir nossos aliados e deter os adversários enquanto demonstrava o modelo dinâmico de emprego da força", disse o tenente-coronel Lincoln Coleman, 37º comandante da BS. "Esse foi um esforço total da equipe, envolvendo todos os grupos da base que nos deram a oportunidade de nos integrarmos a vários centros de operações aéreas em diferentes áreas de responsabilidade".

Em consonância com os objetivos da Estratégia de Defesa Nacional de previsibilidade estratégica e imprevisibilidade operacional, a Força Aérea fez a transição de seu modelo de emprego forçado para permitir que bombardeiros estratégicos operassem na região Indo-Pacífico a partir de uma ampla gama de locais no exterior e continentais dos Estados Unidos com maior capacidade operacional. resiliência.

"O rápido emprego do poder aéreo apóia diretamente a Estratégia de Defesa Nacional e garante que podemos fornecer força esmagadora em qualquer lugar, a qualquer momento, em apoio aos interesses americanos ou aos nossos aliados e parceiros", disse o general Timothy Ray , comando global de ataque da Força Aérea e estratégia estratégica das forças aéreas. comandante. “Esta missão é uma demonstração para nossos amigos em toda a região: continuaremos totalmente previsíveis em nosso compromisso de garantir a paz, além de demonstrar que temos a capacidade de operar em vários locais do mundo, mesmo durante a pandemia global . "

Coleman acrescentou que missões como essa demonstram claramente a capacidade do B-1 e de suas tripulações.

"Para executar a missão da AFGSC, precisamos estar familiarizados com o modo como nossos aliados e parceiros de missão operam em todo o mundo", disse Coleman. “Isso exige que executemos continuamente operações conjuntas e combinadas em todo o mundo. Essa missão proporcionou uma oportunidade única para nossa tripulação aérea interagir com nossos aliados em um ambiente operacional, melhorar a interoperabilidade e reforçar nossa parceria. ”

A última vez que o B-1 esteve na área de responsabilidade do INDOPACOM foi em janeiro de 2018, quando a aeronave e as equipes completaram uma missão de Presença de Bombardeiros Contínuos por seis meses na Base da Força Aérea de Andersen , Guam. Durante esse período, o 9º Esquadrão de Bombas Expedicionárias da Base da Força Aérea de Dyess, Texas, conduziu uma série de missões bilaterais sequenciadas com a força aérea sul-coreana e o JASDF.

Os B-1s atribuídos à Ellsworth AFB também conduziram uma missão da Força-Tarefa de Bombardeiros na área de responsabilidade do Comando Central dos EUA em outubro de 2019, demonstrando sua capacidade de fornecer opções de ataque global de precisão letal para comandantes combatentes. Os B-1s voltaram para casa depois de uma missão que chegou ao mundo todo, de Dakota do Sul à Arábia Saudita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário