sexta-feira, 1 de maio de 2020

Centro de Manutenção de Santa Lucia, no México, completa primeiro ciclo de grandes inspeções do C295

A Airbus e a Força Aérea do México (FAM) concluíram recentemente o primeiro ciclo de inspeções de oito anos de parte de sua frota C295 no Centro de Manutenção localizado na Base Aérea Militar Número 1 em Santa Lucia, no México.

Após esse processo de inspeção, iniciado em 2017, seis aeronaves C295 operadas pela Secretaria de Defesa Nacional (SEDENA), bem como quatro outras unidades da Secretaria da Marinha (SEMAR), finalizaram com sucesso a maior revisão estipulada pelo fabricante, usando seus próprios técnicos. No total, 10 aeronaves foram revisadas no Centro de Manutenção C295 em Santa Lucia em um período aproximado de 3 anos. O próximo ciclo de grandes inspeções está programado para 2023, quando quatro aeronaves C295 entregues em 2015 iniciam a revisão de oito anos.

O resultado do processo é um exemplo de sucesso. A Airbus treinou militares neste centro de Santa Lucia na manutenção de suas aeronaves, não apenas nas pequenas revisões (a cada 8 meses e dois anos), mas também para o tipo depot, mais exigente e que deve ser realizada a cada quatro e oito anos, sendo o treinamento para esta última de particular relevância.

"Esse tipo de contrato de colaboração representa um valor agregado real para nossos clientes fora da Europa. Com treinamento inicial e suporte contínuo de nossas equipes da Airbus, os operadores conseguem autonomia suficiente que lhes permitem realizar inspeções em suas frotas na mesma base aérea", afirmou Victor de la Vela, Head da Airbus Defence and Space para a América Latina.

O centro de manutenção de Santa Lucia foi inaugurado em 2017, resultado de um acordo de colaboração assinado entre a SEDENA, SEMAR e a Airbus para o treinamento de militares mexicanos na revisão de sua frota C295. Dessa forma, a Força Aérea do México e a Coordenadoria de Aeronáutica Naval puderam realizar seus próprios controles em seu próprio país, sem ter que transportar seus aviões para Sevilha (Espanha).

Com a conclusão da manutenção da última aeronave inspecionada, o México amplia a disponibilidade de sua frota, o que lhe permitirá enfrentar missões e operações em andamento com maiores garantias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário