sábado, 30 de maio de 2020

Lockheed Martin entrega o primeiro avião-tanque KC-130J Super Hercules ao Esquadrão de Reserva do Corpo de Fuzileiros Navais dos EUA

A Lockheed Martin entregou recentemente o primeiro avião-tanque KC-130J Super Hercules da  Marine Aerial Refueler Transport Squadron 452 (VMGR-452), o esquadrão de Forças de Reserva da Marinha no Stewart Air National Guard Base, Nova York. Uma equipe do Corpo de Fuzileiros Navais dos EUA transportou a aeronave das instalações da Lockheed Martin aqui em 28 de maio para a nova casa da aeronave.

O VMGR-452 é o segundo esquadrão da Reserva da Marinha a operar os KC-130Js e esta entrega significa a recapitalização da frota KC-130T existente do esquadrão. O VMGR-452 - conhecido como Yankees - opera navios-tanque Hercules há mais de 30 anos, pilotando KC-130s em apoio às Operações Tempestade no Deserto, Liberdade Duradoura e Liberdade Iraquiana.

“O avião-tanque KC-130 Hercules é parte essencial das operações de aviação da Marine Corps desde 1960, um relacionamento que começou com os modelos KC-130F e R, mudou para o KC-130T e continua agora com o KC-130J Super Hercules ”, Disse Rod McLean, vice-presidente e gerente geral da linha de negócios de mobilidade aérea e missões marítimas da Lockheed Martin. “Nossa equipe do C-130 sabe que essa entrega é significativa e representa maior capacidade para o VMGR-452. Estamos orgulhosos de apoiar nossos parceiros de aviação marítima, pois eles continuam sendo os primeiros a lutar. "

Os KC-130s são operados em apoio ao comandante da Força Aérea Marítima (MAGTF), fornecendo reabastecimento tático em voo para aeronaves de asa fixa, de asa rotativa e de rotor de inclinação; a aviação entregou reabastecimento em terra de aeronaves ou veículos táticos; transporte aéreo de assalto ou pessoal e equipamento desembarcados ou entregues por via aérea (para-quedas); suporte para desbravadores, iluminação no campo de batalha; evacuação aeromédica tática; e recuperação tática de aeronaves e apoio ao pessoal.

O comprovado e testado em batalha KC-130J baseia-se no sistema de reabastecimento de navios-tanque comprovado da Hercules, aproveitando ao máximo as tremendas melhorias tecnológicas e de desempenho encontradas apenas em um Super Hercules. Comparado aos modelos legados, o KC-130J oferece maior velocidade e eficiência de combustível, capacidades aprimoradas de carga / alcance, um conjunto defensivo integrado, relatórios automatizados de falhas de manutenção, hidráulica de rampas e portas de alta altitude e conhecimento inigualável da situação com seus aviônicos digitais e duplo Head Up Displays.

O KC-130J é uma das nove variantes de produção do C-130J Super Hercules, o atual modelo de produção da lendária aeronave C-130 Hercules. Com mais de 460 aeronaves entregues, o C-130J é o avião aéreo escolhido por 20 países. A frota global de Super Hercules tem mais de 2 milhões de horas de voo suportando quase todos os requisitos de missão - a qualquer hora, em qualquer lugar.

O Corpo de Fuzileiros Navais dos EUA tem a distinção de operar a maior frota KC-130J Super Hercules do mundo. Essa entrega continua a transição do governo dos EUA para o C-130J como plataforma comum entre o Corpo de Fuzileiros Navais, a Força Aérea e a Guarda Costeira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário