sábado, 13 de junho de 2020

Air France-KLM anuncia novos entre Brasil e Europa

O Grupo Air France-KLM seguirá expandindo a sua presença no Brasil em junho, julho e agosto. Nesta semana, a KLM está trazendo mais quatro voos semanais partindo da Holanda. Serão dois voos adicionais para São Paulo e outros dois ao Rio de Janeiro. A Air France terá mais operações nas mesmas capitais partindo de Paris (CDG) a partir de 6 de julho, com outras quatro frequências, e na mesma proporção, duas para o GRU Airport (GRU) e duas para o Rio Galeão (GIG). As companhias combinam, portanto, 18 voos por semana, uma operação líder entre o Brasil e a Europa.
Essa programação de voos segue até pelo menos o fim de agosto, e representa 41% do que o Grupo costumava voar semanalmente para o Brasil, e três vezes mais do que o Grupo anunciou em 23 de março, quando mesmo no início da crise, voava seis vezes por semana para o País.

"Adaptamos a nossa programação de acordo com os cenários de restrições e retorno da demanda. Nunca paramos de voar para o Brasil, e seguimos expandindo a nossa malha aérea para cá, como para o mundo, lenta e cuidadosamente. Somos líder de operação entre a Europa e o Brasil, um mercado prioritário para o Grupo, e todas as medidas de higiene continuam sendo adotadas a bordo e em solo", afirma Jean-Marc Pouchol, diretor geral Air France-KLM para a América do Sul.

O Grupo Air France-KLM também tem sido protagonista a nível global no transporte de cargas essenciais, como produtos farmacêuticos, equipamentos médicos, matéria-prima para produção de medicamentos, frutas, suprimentos e embalagens. A KLM Cargo opera cinco vezes por semana entre Amsterdam e o Aeroporto Internacional de Viracopos (VCP).

Expansão de malha aérea também no mundo

A Air France e a KLM expandirão ainda mais sua malha aérea mundial nos próximos meses. Ambas as companhias voarão cerca de 15% do habitual no decorrer de junho. Em julho e agosto, a aérea francesa espera aumentar a programação, voando para 137 destinos, enquanto que a KLM chegará em 73. O aumento das operações da francesa representa 35% do número normal de voos em julho e 40% em agosto, enquanto que a holandesa voará entre 35% e 40% do habitual nesta época do ano.

A gama de destinos da Air France terá 20 destinos na França, outros 40 na Europa e mais de 30 intercontinentais, além de aumentar a quantidade de voos para os destinos onde já operava.

Já a KLM ampliará principalmente no sul da Europa, incluindo Portugal, Itália e Espanha. No intercontinental a aérea planeja adicionar seis destinos - Jacarta, Denpasar, Washington, São Francisco, Vancouver, Calgary - e aumentar frequências aos destinos que a KLM já oferece.

Nenhum comentário:

Postar um comentário