quinta-feira, 11 de junho de 2020

Bell Boeing entrega 400ª aeronave V-22 Osprey Tiltrotor

A equipe V-22 da Bell Boeing entregou recentemente sua 400ª aeronave, um CV-22 para o Comando de Operações Especiais da USAF. A primeira produção V-22 foi entregue em 24 de maio de 1999, e hoje as entregas ocorrem sob o contrato de compra e venda plurianual III, avaliado em US$ 5 bilhões. Esse contrato vai até 2024 e inclui variantes para os fuzileiros navais, a Força Aérea e a Marinha, bem como o primeiro cliente internacional, o Japão.

"Quero agradecer a todos que fizeram do V-22 um sucesso por seu trabalho duro e dedicação às mulheres e homens que operam o Osprey", disse Shane Openshaw, vice-presidente de Programas Tiltrotor e vice-diretor da equipe da Bell Boeing. "Estamos focados em construir e apoiar essas aeronaves incríveis, para que nossos clientes possam completar suas missões aéreas, terrestres e marítimas em todo o mundo".

O V-22 decola, paira e aterrissa como um helicóptero, mas voa longas distâncias como uma aeronave turboélice. A variante CV-22 realiza missões de operações especiais, incluindo infiltração, extração e reabastecimento, que aeronaves convencionais não podem. A variante Marine Corps, o MV-22B, fornece o transporte seguro e confiável de pessoal, suprimentos e equipamentos para assalto a combate, suporte a assalto e logística de frota. A variante da Marinha, o CMV-22B, é o substituto do C-2A Greyhound para a missão de entrega da transportadora a bordo.

“Faz mais de 20 anos que a primeira produção V-22 foi entregue e estamos orgulhosos de alcançar outro marco em nossa 400ª entrega. Os V-22 continuam em alta demanda, protegendo nosso país e nossos aliados em todo o mundo através de operações de combate, parcerias internacionais de treinamento e missões humanitárias ”, disse o coronel do Corpo de Fuzileiros Navais Matthew Kelly, gerente de programa do Escritório Conjunto de Programas do V-22 ( PMA-275). "O impacto desta plataforma não pode ser exagerado."

O V-22 foi implantado em uma variedade de funções de combate, operações especiais e humanitárias desde que se tornou operacional em 2007. Tendo acumulado mais de 500.000 horas de voo, o V-22 é seguro, passível de sobrevivência e comprovado em combate. O suporte pós-entrega da Bell Boeing inclui manutenção, modificações, experiência na cadeia de suprimentos, análise de dados e mais de 160 funcionários de operações de campo incorporados nas instalações dos clientes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário