quinta-feira, 11 de junho de 2020

Avião de teste MC-21-300 chegou a Ulyanovsk para pintura

Em 10 de junho de 2020, a aeronave de teste MC-21-300 (número de cauda 73056) voou do campo de Ramenskoye (Zhukovsky, região de Moscou) para o campo de Ulyanovsk-Vostochny para pintura.
O voo durou cerca de uma hora e meia, sem observações. O avião foi pilotado pela tripulação do Hero of Russia, o piloto de teste de primeira classe Oleg Mutovin e o piloto de primeira classe Vasily Sevastyanov.

Nas instalações de Spektr-Avia em Ulyanovsk, a aeronave será pintada de acordo com o esquema usado anteriormente para o segundo e o terceiro protótipos. A cor branca predominante permite demonstrar a alta qualidade da fabricação da fuselagem alcançada pela implementação de tecnologias avançadas de montagem automatizada.

A quarta aeronave MC-21-300, construída para testes de voo, voou pela primeira vez no céu no final de dezembro de 2019. Após voar para o campo de pouso de Ramenskoye em março de 2020, a aeronave esteve envolvida em voos em desenvolvimento e programas de testes de certificação.

A Irkut Corporation (como parte do UAC da Rostec State Corporation) está aumentando a intensidade dos voos no âmbito do programa de certificação MC-21-300, de acordo com os padrões russos e europeus. Em 4 de junho de 2020, três aeronaves de teste voavam simultaneamente no céu. A duração habitual do voo de teste é de cerca de três horas e meia a quatro horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário