domingo, 14 de junho de 2020

Cessna Skyhawk comemora 65 anos desde o primeiro voo

A Textron Aviation Inc. está comemorando o 65º aniversário do primeiro voo da aeronave monomotor mais popular na história da aviação, a Textron Aviation Cessna Skyhawk . Desde que a aeronave voou pela primeira vez, mais de 45.000 Skyhawks foram entregues a clientes em todo o mundo - mais do que qualquer outra aeronave do setor e solidificando o Skyhawk como a aeronave de escolha para treinamento de pilotos.
"Em 12 de junho de 1955, o Cessna Skyhawk subiu aos céus pela primeira vez, abrindo caminho para mais de seis décadas de inovação e liderança em pistões", disse Chris Crow, vice-presidente da Textron Aviation Piston Sales. “A aeronave rapidamente estabeleceu seu lugar como a melhor ferramenta de treinamento, com mais de 1.100 construídas e entregues aos clientes durante seu primeiro ano de produção. Estamos incrivelmente orgulhosos do papel que o Skyhawk desempenha para muitos pilotos, quando eles conseguem seu primeiro voo solo e continuam a crescer como aviadores. ”

Ao longo de sua célebre história, o Skyhawk permaneceu inovador e atualizado com a mais recente tecnologia aviônica. Em 2019, a aeronave, juntamente com a frota de pistão de asa alta Cessna, recebeu um novo equipamento padrão e opcional como parte da cabine de voo integrada de próxima geração Garmin G1000 NXi, que fornece aos pilotos controle e conectividade aprimorados no cockpit .

Hoje, o Skyhawk continua sendo parte integrante dos esforços de extensão de pilotos da Textron Aviation com programas como o Top Hawk , que permite que os pilotos iniciantes iniciem sua jornada de voo. Nos últimos cinco anos, o programa conectou estudantes-pilotos de escolas de voo e universidades de todos os EUA com um Cessna Skyhawk novo em fábrica para treinamento de voo de última geração. A Textron Aviation também doa voos de descoberta para organizações comunitárias locais, dando aos jovens do Kansas a oportunidade de experimentar em primeira mão as vantagens da aviação geral. Em 2019, o Textron Aviation Flying Club completou quase 200 voos voluntários para crianças e estudantes da área de Wichita.

Este ano, a Textron Aviation recebeu um contrato da Patrulha Aérea Americana (CAP) dos EUA para 17 aeronaves a motor de pistão Cessna, e entre as aeronaves estavam 11 Skyhawk 172. O CAP possui uma das maiores frotas do mundo de aeronaves monomotoras a pistão - 550 no total. Mais de 500 são aeronaves Cessna, usadas pela CAP para salvar vidas, fornecer serviços de socorro e emergência, realizar reconhecimento de fotografia aérea e auxiliar no treinamento militar.

A plataforma Cessna Skyhawk é o padrão mundial para treinamento de pilotos e é conhecida por oferecer a melhor combinação de recursos modernos, incluindo o principal sistema aviônico Garmin G1000 NXi com conectividade sem fio, um sistema de exibição de ângulo de ataque padrão e confiabilidade comprovada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário