terça-feira, 9 de junho de 2020

Interiores de Boeing 777 da British Airways reconfigurados para aumentar capacidade de carga

A British Airways removeu os assentos e despojou o interior de duas aeronaves de sua frota groundeada de Boeing 777-200, para que as aeronaves possam operar como cargueiros e transportar cargas ainda mais cruciais ao redor do mundo.  A primeira viagem de uma dessas aeronaves em sua nova configuração foi para Pequim no final de maio, onde coletou EPIs para o NHS. A aeronave também será usada para transportar outros bens essenciais, como alimentos e medicamentos, para o Reino Unido, quando necessário, juntamente com remessas comerciais regulares. 
Com a demanda por viagens de passageiros ainda muito baixa, trabalhando com a IAG Cargo, a British Airways está tentando usar suas aeronaves groundeadas de maneira criativa para apoiar a luta global contra o Covid-19. Em março, a companhia aérea começou a operar serviços somente de carga sem passageiros, transportando carga exclusivamente no porão. Em abril, a British Airways começou a transportar carga em seus assentos, enquanto essas mudanças recentes - removendo todos os assentos de passageiros e decapando o interior - significam que essas aeronaves agora têm espaço para mais 100 m³ de carga em cada voo.

John Cheetham, diretor comercial da IAG Cargo, disse: "Durante esse período, trabalhamos com nossos clientes para fornecer soluções que mantêm bens vitais em movimento em todo o mundo. Soluções que incluem a oportunidade de fretar nossos aviões. Juntamente com a British Airways, Temos o prazer de aumentar a capacidade de carga dessas aeronaves, apoiando nossos clientes, incluindo o NHS, a transportar suprimentos mais críticos. Com seus assentos removidos, esses 777s agora têm mais 100m³ de espaço disponível para cargas essenciais. ”

A British Airways e sua empresa irmã IAG Cargo continuam a desempenhar um papel importante na movimentação de suprimentos ao redor do mundo. Eles já operaram mais de 80 voos charter de carga transportando toneladas de EPIs e ventiladores para o NHS, em parceria com o governo do Reino Unido. Isso é paralelo ao esforço contínuo de repatriamento da companhia aérea dos residentes do Reino Unido e a manutenção de outras rotas abertas para viagens essenciais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário