domingo, 28 de junho de 2020

Marrocos encomenda 24 helicópteros Boeing AH-64E Apache

O Marrocos é o 17 º país para adquirir o Boeing AH-64 Apache através de um contrato por 24 dos helicópteros que foi assinado recentemente.

A Boeing já entregou cerca de 2.500 helicópteros Apache para 16 países até o momento, incluindo EUA, Holanda, Grécia, Reino Unido, Japão, Índia, Singapura, Coréia do Sul e Arábia Saudita. As entregas para o Marrocos devem começar em 2024.

"Este é mais um passo adiante em nossa longa parceria com o Reino de Marrocos", disse Jeff Shockey, vice-presidente de Vendas e Marketing Global, Boeing Defense, Space & Security e Government Services. "A demanda mundial pelo Apache está crescendo e estamos orgulhosos de fornecer esse melhor recurso da categoria ao Marrocos".

O AH-64E Apache é a configuração mais recente do helicóptero de ataque. Ele foi projetado e equipado com uma arquitetura de sistemas abertos, incluindo os mais recentes sistemas de comunicações, navegação, sensores e armas. Possui um sistema aprimorado de designação de aquisição de alvos modernizado, que fornece informações sobre alvos diurnos, noturnos e para qualquer clima, além de capacidade de navegação com visão noturna. Além de classificar alvos terrestres e aéreos, o Radar de controle de incêndio foi atualizado para operar em um ambiente marítimo.

A Boeing construirá e entregará os novos Apaches marroquinos sob um contrato com o Exército dos EUA através do processo de vendas militares estrangeiras do governo dos EUA.

A parceria da Boeing com o Marrocos se estende por décadas. A empresa está comprometida com o desenvolvimento da cadeia de suprimentos de Marrocos e da força de trabalho futura. A Boeing é parceira da joint venture MATIS Aerospace, que produz feixes e chicotes de fios de aviões. Em 2016, a empresa assinou um Memorando de Entendimento com o Reino para criar um ecossistema de fornecedores de equipamentos de aeronaves. A Boeing também apoia a futura força de trabalho do país por meio de parcerias com a Educação para o Emprego (EFE) em Marrocos e a associação INJAZ Al-Maghrib.

Nenhum comentário:

Postar um comentário