domingo, 12 de julho de 2020

Boeing conclui entregas de helicópteros para a Força Aérea da Índia

A Boeing concluiu a entrega de todos os novos helicópteros militares AH-64E Apache e CH-47F (I) Chinook para a Indian Air Force (IAF). Os cinco últimos dos 22 helicópteros de ataque Apache foram entregues à IAF na Estação da Força Aérea de Hindan. No início de março, a Boeing entregou os últimos cinco dos 15 helicópteros CH-47F (I) Chinook para a IAF.

“O foco no cliente, o compromisso com a modernização e a prontidão das missões de defesa da Índia são valores fundamentais para nossa parceria com a Índia”, disse Surendra Ahuja, diretora administrativa da Boeing Defense India. "Com esta entrega de helicópteros militares, continuamos a cultivar essa parceria e estamos totalmente comprometidos em trabalhar em estreita colaboração com as forças de defesa da Índia para fornecer o valor e as capacidades certos para atender às suas necessidades operacionais", acrescentou Ahuja.

A Índia é uma das 17 nações a selecionar o Apache e possui a variante mais avançada, o AH-64E Apache, que também é pilotado pelos EUA e por muitos outros países. O AH-64E Apache foi projetado e equipado com uma arquitetura de sistemas abertos, incluindo os mais recentes sistemas de comunicações, navegação, sensores e armas. Possui um sistema aprimorado de designação de aquisição de alvos modernizado que fornece informações sobre alvos diurnos, noturnos e para qualquer clima, bem como capacidade de navegação com visão noturna. Além de classificar os alvos aéreos e terrestres, o Radar de controle de incêndio foi atualizado para operar no ambiente marítimo. É especialmente adequado para atender às necessidades de um comandante, incluindo reconhecimento, segurança, operações de manutenção da paz e ataque letal, em uma infinidade de ambientes - sem reconfiguração.

Vinte forças de defesa em todo o mundo têm Chinooks em serviço ou estão contratados para recebê-los. O icônico helicóptero de rotor tandem é o helicóptero de carga pesada mais confiável e eficiente do mundo há mais de 50 anos, permitindo que os clientes operem em condições climáticas (quentes), de altitude (altas) e de vento cruzado que normalmente impedem que outros helicópteros voem. O CH-47F (I) Chinook contém uma estrutura moderna usinada, um cockpit do sistema de arquitetura aviônica comum (CAAS) e um sistema de controle de vôo automático digital (DAFCS). Essas inovações e tecnologias ajudarão a Força Aérea Indiana a atender às crescentes demandas das missões, maximizar a interoperabilidade e reduzir os custos do ciclo de vida.

O Ministério da Defesa indiano finalizou seu pedido com a Boeing para a produção, treinamento e suporte de 22 helicópteros AH-64E Apache e 15 CH-47F (I) Chinook em setembro de 2015. No início deste ano, a Índia e os EUA assinaram um contrato para o aquisição de seis apaches para o exército indiano durante a visita do presidente dos EUA, Donald Trump, a Nova Délhi.

A joint venture da Boeing em Hyderabad, a Tata Boeing Aerospace Limited (TBAL) produz estruturas aeronáuticas para o helicóptero AH-64 Apache para clientes do Exército dos EUA e internacionais. A TBAL marca um passo importante no desenvolvimento conjunto de sistemas aeroespaciais e de defesa na Índia. Os fornecedores da Boeing na Índia estão fabricando sistemas e componentes críticos para os Chinooks, incluindo a montagem de coroa e cone da Tata Advanced Systems e o pilão de rampa e ré da Dynamatic Technologies. Hoje, a Boeing trabalha com mais de 200 fornecedores e parceiros no país, apoiando o "Make in India" e o "Skill India".

A Boeing Defense India fornece soluções holísticas de ciclo de vida para clientes do governo e de defesa no país. A Boeing fornece serviços que garantem alta disponibilidade e prontidão da missão das plataformas para seus clientes de defesa a custos competitivos por meio de seus investimentos em infraestrutura de serviços e no desenvolvimento de capacidades e parcerias locais. Com a introdução dos Apaches e Chinooks, a Boeing antecipa oportunidades adicionais em treinamento e manutenção de aeronaves rotativas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário