segunda-feira, 13 de julho de 2020

Leonardo entrega seu primeiro helicóptero de treinamento básico AW169 ao Exército Italiano

A Leonardo anunciou a entrega do primeiro de dois helicópteros bimotores de treinamento básico AW169 ao exército italiano durante uma cerimônia oficial realizada na 2ª Rgt. AVES 'Sirio' com sede em Lamezia Terme na presença de representantes do operador e da indústria. Espera-se que a segunda aeronave seja entregue nos próximos meses.

A introdução do helicóptero de treinamento de nova geração (designado UH-169B) permite que o exército italiano prepare suas tripulações para a futura transição operacional para o seu novo e avançado programa de helicópteros utilitários leves (LUH) multirrolares desenvolvido na linha de base de uso duplo AW169 e visando um plano de modernização e racionalização da frota a longo prazo. Os dois treinadores AW169, que permitirão ao Exército Italiano familiarizar-se com as características básicas da plataforma durante o desenvolvimento do novo LUH, recebem um amplo apoio logístico "chave na mão" e um pacote de treinamento para técnicos de manutenção / piloto.

O programa LUH visa substituir progressivamente os modelos de envelhecimento, incluindo o A109, AB206, AB205, AB212 e AB412 para atender aos requisitos operacionais em evolução e se beneficia de uma cadeia de suprimentos mais eficiente, com base na abordagem de uma única plataforma. A introdução do AW169 LUH, desenvolvido especificamente para o exército italiano, aproveitando a linha de base de helicópteros militares AW169M, também oferece a vantagem de semelhanças e sinergias logísticas, operacionais e técnicas, de certificação e treinamento únicas e sinergias entre as crescentes frotas AW169 de operadores governamentais na Itália. Isso reforça a possibilidade de realizar operações conjuntas eficazes e seguras com outros usuários desse tipo moderno e representa um salto quântico em segurança nacional, capacidade de resposta a emergências e custo / eficácia geral do ciclo de vida nas próximas décadas.

Gian Piero Cutillo, diretor-gerente Leonardo Helicopters, disse: “É um grande prazer comemorar com o exército italiano a entrega do seu primeiro AW169 em configuração básica de treinamento como um facilitador essencial antes da implementação do novo programa LUH mais amplo. O LUH representará definitivamente o início de uma nova era em termos de capacidades, suporte técnico, flexibilidade de missão e interoperabilidade no segmento leve. O novo programa aproveita muitas décadas de uma parceria bem-sucedida e troca contínua de informações, com o objetivo de entender completamente as mudanças nas necessidades operacionais e como abordá-las através das possibilidades oferecidas pelas novas tecnologias. Estamos comprometidos em apoiar o exército italiano para maximizar os benefícios desses novos helicópteros.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário