segunda-feira, 20 de julho de 2020

Recursos do AW139 aprimorados ainda mais com a nova versão do software aviônico e certificação de kits

A Leonardo anunciou novos aprimoramentos para o líder do mercado de motores intermediários AW139 com as certificações EASA (Agência Europeia de Segurança da Aviação) recentemente obtidas para o software de aviônicos aviônicos integrados Honeywell Primus Epic Phase 8 e o kit opcional EGPWS (Enhanced Ground Proximity Warning System) com modos offshore . A versão do software da Fase 8 marca a introdução de um avançado Sistema de Visão Sintética (SVS) especificamente adaptado para aplicações de helicópteros, mapas 2D aprimorados e carregamento de dados sem fio, oferecendo ainda mais recursos para qualquer clima e eficácia da missão para todas as missões comerciais e governamentais.

Esse padrão mais recente aumenta a consciência situacional da tripulação e reduz a carga de trabalho para operações noturnas ou em clima marginal. O avançado Sistema de Visão Sintética auxilia nas abordagens de navegação e pouso ao operar em terrenos desafiadores, plataformas de petróleo e outros cenários exigentes, o que é realizado através da apresentação 3D do cenário externo, incluindo terrenos circundantes, obstáculos, pistas e helipontos no fundo do Exibição de vôo principal. Um recurso de Navegação Interativa 2D (INAV) amigável ao usuário, mostrando a posição do helicóptero e o plano de vôo em um mapa no Multi-Functional Display (MFD), oferece alinhamento e precisão incomparáveis ​​do sistema de navegação com a trajetória de vôo real, levando em consideração os fatores ambientais. A fase 8 também possui conectividade sem fio incorporada, fornecer acesso de dados em alta velocidade para transferência de planos de vôo e coleta de dados de manutenção da aeronave. Além disso, a funcionalidade Custom Approach oferece a capacidade de projetar, definir e executar uma abordagem automatizada para qualquer local definido pelo usuário, incluindo helipontos para plataformas de petróleo.

A introdução da nova versão do EGPWS -036, que também está disponível para a Fase 7, complementa perfeitamente a versão mais recente do software e os recursos aprimorados de navegação para operações offshore mais seguras. Esse HTAWS (Sistema de Alerta e Alerta de Terreno em Helicóptero), mais sofisticado, apresenta recomendações do CAA CAP 1519 para uso otimizado em ambientes offshore e oferece aos pilotos mais margem de tempo e notificações anteriores para alertar sobre uma possível colisão. Isso provará ser um facilitador essencial para reconhecer e responder a condições inseguras.

Pedidos para quase 1.200 unidades em mais de 70 países foram feitos por mais de 280 clientes comerciais, para-militares e militares em todo o mundo e mais de 1050 helicópteros estão em serviço, com mais de 2,8 milhões de horas de vôo registradas até hoje. Com mais de 1000 kits certificados até o momento e crescimento contínuo da capacidade, o AW139 permanece incomparável em sua categoria 'como o programa de helicópteros mais importante do mundo nos últimos 15 anos. O AW139 tem um histórico comprovado de excelente desempenho de missões nas condições mais adversas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário