segunda-feira, 20 de julho de 2020

USAF celebra contrato para o primeiro lote de aeronaves de caça F-15EX

O Departamento da Força Aérea (DAF) dos Estados Unidos assinou um contrato de quase US$ 1,2 bilhão para o seu primeiro lote de oito aeronaves de caça F-15EX. O contrato, concedido à Boeing, prevê o design, desenvolvimento, integração, fabricação, teste, verificação, certificação, entrega, manutenção e modificação de aeronaves F-15EX, incluindo peças de reposição, equipamentos de suporte, materiais de treinamento, dados técnicos e suporte técnico.

O F-15EX substituirá os F-15 C / Ds mais antigos no inventário do serviço. Oito aeronaves F-15EX foram aprovadas no orçamento do ano fiscal de 2020 e 12 foram solicitadas no orçamento do EF21. A Força Aérea planeja comprar um total de 76 aeronaves F-15EX nos cinco anos do Programa de Defesa para os Anos Futuros.

"O F-15EX é a maneira mais acessível e imediata de atualizar a capacidade e atualizar as capacidades fornecidas pelas frotas antigas do F-15C / D", disse o general Mike Holmes , comandante do Comando de Combate Aéreo . "O F-15EX está pronto para lutar assim que sair da linha."

O F-15EX é um caça de dois lugares com recursos apenas nos EUA. Possui uma revista profunda que pode carregar uma carga de armas avançadas. A plataforma também requer treinamento de transição mínimo ou mão de obra adicional e pouca ou nenhuma alteração na infraestrutura, garantindo a continuação da missão.

"Quando entregues, esperamos que as bases atualmente operando o F-15 façam a transição para a nova plataforma EX em questão de meses versus anos", disse Holmes.

A diferença mais significativa entre o F-15EX e o F-15 legado está na arquitetura Open Mission Systems (OMS). A arquitetura do OMS permitirá a rápida inserção das mais recentes tecnologias de aeronaves. O F-15EX também terá controles de vôo fly-by-wire, um novo sistema de guerra eletrônica, sistemas avançados de cockpit e os mais recentes sistemas de missão e recursos de software disponíveis para os F-15 legados.

"O backbone digital do F-15EX, os sistemas de missão aberta e a capacidade generosa de carga útil se encaixam bem com a nossa visão para futuras guerras via rede", disse o Dr. Will Roper , secretário assistente da Força Aérea para Aquisição, Tecnologia e Logística. “A atualização contínua dos sistemas e a forma como eles compartilham dados na Força Conjunta são essenciais para derrotar ameaças avançadas. O F-15EX foi projetado para evoluir desde o primeiro dia. ”

As primeiras oito aeronaves F-15EX serão colocadas em campo na Base da Força Aérea de Eglin , na Flórida, para apoiar os esforços de teste. A entrega das duas primeiras aeronaves está prevista para o segundo trimestre do EF21. As seis aeronaves restantes estão programadas para entrega no EF23. A Força Aérea está usando o Processo Estratégico de Base para determinar os locais de campo para lotes de aeronaves subsequentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário