domingo, 16 de agosto de 2020

Esquadrão histórico B-45 Mentor da Força Aérea Argentina


Na manhã do dia 13 de agosto, foi feita a apresentação do “Esquadrão Mentor Histórico”, três aeronaves Beechcraft B-45 pertencentes ao Centro de Testes de Voo da Direção Geral de Pesquisa e Desenvolvimento, pilotadas pelo Comodoro Ariel Ambrogi, Vice-Comodoro Javier Galván e o Capitão Jorge Dellepiane, que sobrevoou o céu da Cidade de Córdoba a bordo deste lendário sistema de armas.

Essa aeronave monoplano de asa baixa e dois lugares foi incorporada à Força Aérea Argentina devido à necessidade de uma aeronave destinada a cumprir a função de treinamento básico primário. As primeiras 19 unidades chegaram ao país em 27 de junho de 1957. Sua construção metálica e cabine tandem atendiam aos requisitos da Força Aérea na época. Posteriormente, foi realizada a construção de unidades na Argentina, atingindo seu voo inaugural em 1º de novembro de 1959.

O "Esquadrão Mentor Histórico" foi possível graças ao trabalho árduo e constante realizado pelo pessoal pertencente ao Centro de Testes de Voo da Direcção-Geral de Investigação e Desenvolvimento, que dedicou todos os seus conhecimentos e capacidades, trabalhando em equipa e complementando as tarefas começaram na Área de Materiais do Rio IV, para colocar as três aeronaves em serviço.

Assim, após completar o treinamento necessário para voos de formação, a aeronave chegou à Área de Materiais do Rio IV em sinal de agradecimento e camaradagem, tornando-se a primeira visita oficial do Esquadrão a uma Unidade. A delegação foi recebida pelo Chefe da Área, Comodoro Guillermo Stahl.

Posteriormente, o Esquadrão retornou às instalações do CEV, com a satisfação de ter cumprido a meta proposta e de ter concluído com êxito o vôo inaugural deste novo emblema histórico de nossa Força Aérea Argentina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário