sexta-feira, 7 de agosto de 2020

Resultados preliminares resumidos dos testes da aeronave MC-21-300 na proteção dos motores contra a penetração de água

A Irkut Corporation resumiu os resultados preliminares dos testes de solo da aeronave MC-21-300, que confirmaram a possibilidade de operar a aeronave na presença de água na pista. Durante o período de 16 a 22 de julho de 2020, a aeronave MC-21-300 realizou 29 corridas e 3 taxações sobre a água a velocidades de 10 a 150 nós (1 nó = 1,852 km / hora) em várias configurações de mecanização e modos de usina , incluindo o uso de reversão de empuxo de motores.

Os testes foram realizados no campo de aviação "Ulyanovsk-Vostochny", onde foi montada a "piscina" com mais de 70 m de comprimento e mais de 20 m de largura. Os parâmetros da "piscina" forneceram uma profundidade de água normalizada de acordo com os requisitos russos e internacionais, que são estabelecidos para esses tipos de testes.

No processo de teste a possibilidade de movimento seguro em pista molhada em uma ampla faixa de velocidades sem qualquer falha de marcha e usinas auxiliares, bem como outros sistemas e equipamentos da aeronave foram confirmados.

Além disso, os testes descobriram que a aeronave MC-21-300 está em constante movimento e mantém o controle da pista coberta por água. O percurso dos testes foi registrado por um complexo de medições a bordo da aeronave e um sistema de câmeras de vídeo instaladas no solo e na aeronave. Os testes foram conduzidos como parte do programa de certificação de aeronaves MC-21-300 com a participação de representantes de centros de certificação autorizados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário