sexta-feira, 7 de agosto de 2020

Hi Air vai aumentar a conectividade regional coreana com a compra de duas aeronaves ATR 72-500

A ATR anunciou recentemente a venda de duas aeronaves ATR 72-500 de seu portfólio de gestão de ativos para a Hi Air. Com a compra, a start-up sul-coreana, que iniciou suas operações em dezembro de 2019, aumentará sua frota de ATR para quatro. As duas aeronaves adicionais serão entregues em agosto e outubro. Apoiada na economia superior e na versatilidade do ATR 72, que queima 40% menos combustível e emite 40% menos CO2 do que um jato regional comparável, a companhia aérea já está pronta para aumentar sua frota e expandir o número de rotas que oferece. Neste verão, a Hi Air lançará serviços em cinco rotas domésticas, incluindo para o popular destino turístico da Ilha de Jeju. As aeronaves ATR são comprovadamente abridoras de rotas, tendo aberto 164 rotas globalmente em 2019.

A capacidade de crescimento da Hi Air neste momento também ilustra a resiliência do mercado de aviação regional, que provavelmente terá uma recuperação mais rápida, com as rotas domésticas de curta distância provando ser as primeiras a serem retomadas conforme os países ao redor do mundo começam a suspender as restrições de bloqueio. A companhia aérea continuou a atender passageiros durante a pandemia de Covid, garantindo conectividade com as comunidades coreanas. A aviação regional continuará a desempenhar um papel importante para as comunidades e economias em todo o mundo, garantindo o acesso vital para famílias, empresas e suprimentos essenciais - apoiando a recuperação econômica em um mundo pós-Covid19.

HyungKwan Youn, CEO da Hi Air comentou: “Selecionar o ATR 72 para iniciar as operações foi importante para o sucesso inicial da Hi Air. O lançamento de uma companhia aérea é extremamente desafiador. Para ter sucesso, as novas companhias aéreas precisam de uma aeronave que seja eficiente, confiável e que ofereça aos passageiros uma boa experiência de voo. Já estar em condições de expandir nossas operações é porque o ATR atende a esses critérios. Na Hi Air, acreditamos que aumentar a conectividade regional na Coréia beneficiará passageiros, comunidades e empresas e esperamos continuar esta missão com o apoio da ATR. ”

O vice-presidente comercial sênior da ATR, Fabrice Vautier, disse: “A conectividade regional é mais vital do que nunca e é por isso que o segmento de aviação regional será resiliente. Em muitos países, já estamos vendo que as rotas domésticas e regionais são as primeiras a retornar e, no caso da Hi Air, elas continuaram voando. Empresas, governos e pessoas em todo o mundo estão em busca de soluções para esta crise e a aviação regional tem um papel fundamental a desempenhar. Nossas aeronaves ATR têm a combinação certa de economia e versatilidade operacional para dar suporte às companhias aéreas. Além disso, com sua vantagem na queima de combustível e emissões de CO2, eles são a solução perfeita para ajudar a aviação a emergir dessa recuperação global como uma indústria mais sustentável. ”

Nenhum comentário:

Postar um comentário