quarta-feira, 12 de agosto de 2020

Saab oferece Gripen para o Canadá


Com o apoio da Suécia, a Saab apresentou sua proposta para o Projeto de Capacidade do Futuro do Caça (FFCP) ao Canadá. A proposta compreende 88 caças Gripen E, com amplo pacote de suporte e treinamento e um programa de benefícios industriais e tecnológicos.

Esta é a resposta formal à Solicitação de Proposta (RFP) emitida pelos Serviços Públicos e Aquisições do Canadá (PSPC) em 23 de julho de 2019. A Saab se compromete a entregar um programa industrial projetado para gerar alta tecnologia de longa duração oportunidades de emprego e oportunidades de negócios em todas as regiões do Canadá.

“O caça Gripen da Saab foi projetado para operar em ambientes hostis e derrotar as ameaças globais mais avançadas. O sistema atende a todos os requisitos de defesa específicos do Canadá, oferecendo desempenho excepcional e capacidades técnicas avançadas. Um elemento único do projeto aviônico é que o sistema do Gripen E pode ser atualizado rapidamente, mantendo a superioridade tecnológica contra qualquer adversário ”, disse Jonas Hjelm, vice-presidente sênior e chefe da área de negócios Aeronáutica da Saab.

“Com Saab e Gripen, a Real Força Aérea Canadense terá controle total de seu sistema de caça. Uma garantia de compartilhamento de tecnologia chave, produção no país, suporte e melhorias ao longo da vida garantirá que a soberania do Canadá seja aprimorada por décadas. ”

Um elemento central da oferta do Gripen Industrial é a formação da Equipe Gripen para o Canadá , que consiste na IMP Aerospace & Defense, CAE, Peraton Canada e GE Aviation.

Suécia e Brasil encomendaram o Gripen E, com a primeira aeronave entregue em programas de desenvolvimento de ambos os países. O Brasil também encomendou o Gripen F de dois lugares e será o sexto país a operar o Gripen, junto com a Suécia, República Tcheca, Hungria, África do Sul e Tailândia. Além disso, a Escola de Pilotos de Teste Empire (ETPS) do Reino Unido usa o Gripen para o treinamento de pilotos de teste.

A equipe de fornecedores da Saab inclui Diehl Defense GmbH & Co. KG, MBDA UK Ltd. e RAFAEL Advanced Defense Systems Ltd.

Nenhum comentário:

Postar um comentário