quarta-feira, 12 de agosto de 2020

USAF e Lockheed Martin completam outro teste Hipersônico com sucesso


A Força Aérea dos EUA e a Lockheed Martin testaram com sucesso a segunda Arma de Resposta Rápida Lançada Aérea AGM-183A (ARRW) no B-52 Stratofortress do serviço fora da Base Aérea de Edwards, na Califórnia, em 8 de agosto de 2020.

Este voo cativo foi conduzido com hardware tático e totalmente equipado para coletar dados térmicos, mecânicos e digitais do veículo de voo. Esta é a primeira vez que um míssil ARRW tático foi montado. Testes de solo e de voo adicionais ocorrerão nos próximos dois anos.

“A equipe superou desafios significativos impulsionados pela pandemia COVID-19 para alcançar este marco significativo para o programa”, disse Dave Berganini, diretor do programa ARRW da Lockheed Martin Missiles and Fire Control. “Esta missão de transporte em cativeiro é o pré-cursor para nosso primeiro vôo de teste de reforço planejado para o início de 2020”.

As armas hipersônicas fornecem resposta rápida, capacidade crítica de tempo que superará a distância em ambientes contestados usando alta velocidade, altitude e capacidade de manobra. Uma arma hipersônica operacional lançada pelo ar permite que os EUA mantenham alvos fixos, de alto valor e sensíveis ao tempo em risco em ambientes contestados a distâncias isoladas.

A Lockheed Martin tem desempenhado um papel significativo na pesquisa, desenvolvimento e demonstração de tecnologias hipersônicas por mais de 30 anos. A corporação fez investimentos significativos em tecnologia-chave e desenvolvimento de capacidades. Desenvolvemos profunda experiência na engenharia de sistemas hipersônicos e desafios associados por meio de nosso trabalho com veículos de reentrada de manobra, projeto de motor com respiração aérea, aviônica e ciências de voo aerotérmico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário