domingo, 6 de setembro de 2020

Russian Helicopters fornecerá dois helicópteros Mi-38 ao Ministério da Defesa


A holding Russian Helicopters (parte da Rostec State Corporation) assinou contrato com o Ministério da Defesa para o fornecimento de dois helicópteros Mi-38 com cabine altamente confortável. Cerimônia de comemoração realizada no âmbito do Fórum Técnico-Militar Internacional "ARMY-2020", que se realiza no Parque Patriótico de Recreação e Lazer “Patriot” da Região de Moscou.

"O fato de nossos clientes estarem interessados ​​no Mi-38 confirma que escolhemos o conceito certo, onde o helicóptero pertence a um segmento entre Mi-26 e Mi-8. O Ministério da Defesa da Rússia já recebeu dois helicópteros Mi-38T de transporte e pouso de tropas, que estão em operação de teste nas forças armadas. Estou convencido de que uma versão civil do helicóptero também será procurada devido à sua excelente capacidade de carga, número de passageiros e segurança de voo", disse o diretor-geral da Russian Helicopters, empresa holding Andrey Boginsky.

O primeiro helicóptero Mi-38 de série foi apresentado ao público em geral no Salão Internacional de Aviação e Espaço MAKS-2019, onde foi demonstrado ao Presidente da Rússia Vladimir Putin e ao Presidente da Turquia Tayyip Recep Erdoğan. A estreia do Mi-38 no exterior aconteceu durante o show aéreo Dubai Airshow 2019, onde o chefe do Ministério da Indústria e Comércio da Rússia, Denis Manturov, o mostrou ao príncipe herdeiro do Emirado de Abu Dhabi, Sheikh Mohammed bin Zayed Al Nahyan.

Em fevereiro de 2020, o primeiro helicóptero Mi-38 de série com uma cabine altamente confortável foi entregue ao Gazprombank Leasing.

O projeto do Mi-38 é baseado em um esquema de rotor único e uma usina de dois motores. O helicóptero é feito pela Kazan Helicopters. O helicóptero possui dois motores TV7-117V fabricados na Rússia, que são equipados com dispositivos que os protegem da poeira e garantem a purificação do ar de alta qualidade.

Os principais elementos estruturais da fuselagem Mi-38 são feitos de ligas de alumínio, os componentes individuais e as peças são feitas de aço, titânio e materiais compostos. Um rotor principal avançado de seis lâminas oferece alto empuxo e baixos níveis de vibração. As pás são equipadas com um sistema anti-gelo e o rotor de cauda em forma de X proporciona ao helicóptero um excelente manuseio com baixo nível de ruído.

Mi-38 está equipado com um moderno sistema de navegação e sistema de navegação por satélite. A cabine do helicóptero possui cinco versáteis telas LCD coloridas para exibir informações. A autonomia de vôo do novo helicóptero Mi-38 em sua versão de transporte é de até 1.200 quilômetros (com tanques de combustível adicionais). Com peso máximo de decolagem de 15,6 toneladas, o helicóptero tem capacidade para carregar cinco toneladas de carga a bordo ou em tipóia externa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário