sábado, 31 de outubro de 2020

Boeing com contrato para mais dois abastecedores KC-46 para o Japão

A USAF exerceu a opção pelo terceiro e quarto abastecedor Boeing KC-46 para a Força de Autodefesa Aérea do Japão (JASDF) por meio do processo da Venda Militar Estrangeira (FMS ) processo.

“Os novos abastecedores do Japão desempenharão um papel inestimável na aliança de segurança entre nossos dois países”, disse o coronel Jason Lindsey, gerente do programa do Sistema KC-46 da Força Aérea dos EUA.

O KC-46 da Boeing será um multiplicador de força na aliança de defesa EUA-Japão. Pode reabastecer aeronaves militares dos Estados Unidos, aliadas e da coalizão compatíveis com os procedimentos internacionais de reabastecimento aéreo, a qualquer momento, em qualquer missão, e pode transportar passageiros, carga e pacientes quando e onde for necessário.

“Este pedido aprimora ainda mais nossa parceria duradoura com o Japão”, disse Will Shaffer, presidente da Boeing Japan. “O KC-46 será um ativo incomparável para a frota de mobilidade aérea do Japão nas próximas décadas.”

A Boeing conquistou o contrato FMS inicial para a primeira aeronave KC-46 e serviços de logística do Japão em dezembro de 2017, após a competição de reabastecimento aéreo KC-X do Ministério da Defesa do Japão. Um contrato para um segundo KC-46 foi concedido à Boeing em dezembro de 2018.

A Boeing monta aeronaves KC-46A para a Força Aérea dos Estados Unidos e para o JASDF em sua linha de produção de 767 em Everett. O primeiro KC-46 do Japão está programado para entrega em 2021.

Nenhum comentário:

Postar um comentário