sábado, 17 de outubro de 2020

EASA aprova variante de peso de decolagem aumentado do A330-900


A Airbus obteve a certificação da European Union Aviation Safety Agency (EASA) para seu último aprimoramento de produto A330neo, permitindo um alcance mais longo: a variante de Peso Máximo de Decolagem (MTOW) de 251 toneladas métricas do A330-900. Com mais alcance e economia ainda melhor, a nova variante agora oferece um aumento significativo de 650 milhas náuticas no alcance - ou seis toneladas a mais de carga útil - em comparação com a versão atual de 242 toneladas do A330-900.

Este aumento no alcance responde às necessidades do mercado em evolução, permitindo que as companhias aéreas se beneficiem da economia exclusiva do A330neo para missões ainda mais longas - voando com eficiência em rotas de 20 minutos a mais de 17 horas. Isso também significa que agora a família A330neo oferece às companhias aéreas ainda mais flexibilidade com uma ampla gama de opções de MTOW certificadas, variando de 200 a 251 toneladas. A Corsair será a primeira companhia aérea a operar este A330neo de maior capacidade. Com esta nova oferta do A330-900, as operadoras terão o alcance e a capacidade necessários para capitalizar em rotas mais longas e, ao mesmo tempo, racionalizar suas frotas.

François Kubica, Engenheiro Chefe do A330, afirma: “A Airbus está sempre apoiando seus clientes na busca de soluções por meio do avanço de nossos produtos. Com a nova variante de peso de 251 toneladas, o A330neo está mais flexível do que nunca para atender às suas necessidades atuais e futuras. ”

No geral, a nova opção MTOW torna o A330-900 o ajuste perfeito para rotas transpacíficas ou Ásia-Europa mais longas. O -900 é a versão A330neo com fuselagem mais longa, acomodando 260-300 passageiros em uma configuração típica de cabine de três classes. A certificação no novo peso de 251 toneladas para o A330-800 de fuselagem mais curta - que acomoda 220-260 passageiros em uma configuração de três classes - ocorrerá no próximo ano para permitir que as companhias aéreas abram rotas transpacíficas de alcance ainda mais longo, oferecendo o assento mais baixo -mile custo em sua categoria.

Para atingir a capacidade de 251t, a Airbus manteve 99% de uniformidade de peças sobressalentes, com o aumento do MTOW obtido por meio de uma combinação de reforços estruturais neutros em relação ao peso e adaptações do trem de pouso. As modificações no nariz e no trem de pouso principal também permitiram que os engenheiros da Airbus estendessem seu tempo antes da revisão (TBO), prolongando o intervalo de 10 anos anterior para um novo período de 12 anos, resultando em economia significativa de manutenção.

O A330neo agora está impulsionando a família para o futuro com seu novo motor e tecnologia de asa para impulsionar uma mudança radical em desempenho e economia - consumo de combustível e emissões de CO2 25% menores em comparação com as aeronaves da geração anterior. Além disso, ao manter a 'classificação do mesmo tipo' e ter 95% de unidades sobressalentes em comum, pode caber perfeitamente em qualquer frota de A330 existente, enquanto sua nova cabine Airspace oferece o espaço perfeito para passageiros e companhias aéreas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário