domingo, 25 de outubro de 2020

Norwegian Air Ambulance Foundation recebe o primeiro helicóptero Airbus H145 de cinco pás


A Airbus Helicopters entregou, no fim de setembro, o primeiro H145 de cinco pás para a Norwegian Air Ambulance Foundation. Esta nova versão de seu helicóptero bimotor leve H145 campeão de vendas traz um novo e inovador rotor de cinco pás para o helicóptero multi-missão, aumentando a carga útil em 150 kg, enquanto oferece novos níveis de conforto, simplicidade e conectividade. Recebeu a certificação da Agência de Segurança da Aviação da União Europeia em junho e agora está pronto para assumir uma ampla variedade de missões.

“Gostaria de agradecer à Norwegian Air Ambulance Foundation por sua confiança em nossos helicópteros e especialmente na família de helicópteros H145. Mal posso esperar para ver esta nova versão em operação, contribuindo para o sucesso das missões que salvam vidas ”, disse Bruno Even, CEO da Airbus Helicopters. “Nossas equipes trabalharam muito para trazer este helicóptero multi-missão aprimorado para o mercado rapidamente.”

“Temos orgulho de ser o primeiro operador a usar o novo H145 de cinco lâminas para nossos projetos de pesquisa e desenvolvimento”, disse Hans Morten Lossius, Secretário-Geral da Norwegian Air Ambulance Foundation. “O aumento da carga útil e o voo suave tornam o novo H145 a escolha perfeita para esses fins, que visam expandir ainda mais os limites e aprimorar os Serviços de Emergência Médica de Helicópteros na Noruega e em toda a comunidade de ambulâncias aéreas.”

A Norwegian Air Ambulance Foundation, fundada pelo médico norueguês Jens Moe em 1978, é a empresa-mãe e proprietária da Norwegian Air Ambulance. Ele trouxe o HEMS para a Noruega, abrindo uma primeira base perto de Oslo, usando um helicóptero BO105 alugado na Alemanha. Hoje, a Norwegian Air Ambulance opera todas as 13 bases HEMS na Noruega e todas as 4 bases na Dinamarca usando uma frota 100% equipada com Helionix de H135s e H145s. Este helicóptero é dedicado a apoiar o importante trabalho da Fundação para melhorar as operações HEMS.

A nova versão do helicóptero bimotor leve H145 mais vendido da Airbus foi revelada na Heli-Expo 2019 em Atlanta com clientes de lançamento anunciados para todos os segmentos de missão civil e parapública.

A certificação pela Federal Aviation Administration está em revisão e é esperada em breve. A certificação para a versão militar do H145 de cinco lâminas será concedida em 2021. O H145 é desenvolvido em conjunto com a Kawasaki Heavy Industries. A primeira entrega do parceiro de cooperação japonês está prevista para o início do próximo ano.

Alimentado por dois motores Safran Arriel 2E, o H145 está equipado com controle digital de motor de autoridade total (FADEC) e o conjunto de aviônicos digitais Helionix. Inclui um piloto automático de 4 eixos de alto desempenho, aumentando a segurança e reduzindo a carga de trabalho do piloto. Sua pegada acústica particularmente baixa torna o H145 o helicóptero mais silencioso de sua classe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário