domingo, 15 de novembro de 2020

Airbus assina contrato de 38 Eurofighters com a Alemanha


A Airbus assinou um contrato para entregar 38 novas aeronaves Eurofighter à Força Aérea Alemã. Isso torna a Alemanha a maior nação ordenadora do maior programa de defesa da Europa. O pedido, também conhecido pelo nome de projeto Quadriga, cobre a entrega de 30 Eurofighters monoplaces e 8 biplaces. Três das aeronaves serão equipadas com instalações de teste adicionais como aeronaves de teste instrumentadas para o desenvolvimento do programa Eurofighter.

Dirk Hoke, CEO da Airbus Defense and Space, disse: "O novo Tranche 4 Eurofighter é atualmente a aeronave de combate mais moderna construída na Europa, com uma vida útil muito além de 2060. Suas capacidades técnicas permitirão a integração total no Sistema Aéreo de Combate do Futuro Europeu FCAS "

O pedido renovado da Alemanha garante a produção até 2030 e chega em um momento estrategicamente importante para o programa. Além de um pedido esperado do Eurofighter da Espanha para substituir seus antigos F-18s, as decisões de aquisição na Suíça e na Finlândia são iminentes em 2021.

A variante oferecida na Suíça corresponde à configuração do pedido alemão Quadriga. O equipamento inclui o mais recente radar eletrônico do mundo, hardware e software preparados para o futuro e capacidade multifuncional ilimitada para engajar alvos aéreos e terrestres.

Eurofighter é o maior programa de defesa da Europa, no qual o Reino Unido, Espanha e Itália estão envolvidos ao lado da Alemanha. Além das capacidades tecnológicas, garante mais de 100.000 empregos na Europa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário