segunda-feira, 23 de novembro de 2020

PNG LNG adiciona H145 para operações em Papua Nova Guiné


A ExxonMobil assinou um contrato para dois helicópteros Airbus H145 para apoiar o Projeto PNG LNG* em Papua Nova Guiné (PNG). O novo modelo H145 com um rotor principal sem rolamentos de cinco lâminas fornece um aumento de 150 kg na carga útil. A aeronave ficará baseada na Planta de Condicionamento de Gás Hides (HGCP) na Província de Hela, nas Terras Altas do PNG, e será usada para transportar pessoal e equipamento em apoio às operações do Projeto PNG LNG.

Além de sua confiabilidade e economia superior, o desempenho "quente e alto" do novo H145 foi fundamental para sua seleção para uso em um ambiente que requer operações de rotina a uma altitude de 5.400 pés em temperaturas de até 35ºC. A venda é a primeira da Airbus Helicopters para a ExxonMobil e a primeira encomenda no setor de petróleo e gás do novo H145 na região Ásia-Pacífico.

Ben Bridge, vice-presidente executivo de negócios globais da Airbus Helicopters disse: “É uma honra ganhar a confiança de um cliente focado em segurança e desempenho como a ExxonMobil para operações no ambiente operacional altamente exigente de PNG. O novo H145 teve um início forte no mercado e está claro que tem um grande futuro em vários segmentos de mercado.”

* gás natural liquefeito

Nenhum comentário:

Postar um comentário