quarta-feira, 4 de novembro de 2020

Russian Helicopters lança programa de operação de teste do Mi-8 na Indonésia


A Ulan-Ude Aviation Plant (U-UAP), como parte da Russian Helicopters (State Corporation Rostec) lança programa de operação de teste de helicóptero tipo Mi-8/171, que visa avaliar todas as vantagens da operação real de helicópteros em conjunto com todas as ferramentas de suporte corporativo disponíveis e serviços de pós-venda implementados da holding Russian Helicopters. O projeto piloto está sendo implementado na Indonésia, onde dois helicópteros Mi-8AMT já estão envolvidos em operações de combate a incêndios.

Helicópteros enviados à República da Indonésia com tripulação e pessoal técnico da U-UAP foram realocados para a ilha de Kalimantan quase imediatamente após a chegada para extinguir incêndios florestais. No futuro, o helicóptero estará em serviço operacional nas ilhas de Sumatra e Kalimantan.

«Um contrato com a PT.National Utility Helicopters (PT.NUH), uma operadora de helicópteros utilitários na Indonésia com 50 anos de experiência na prestação de serviços para o governo indonésio, bem como para empresas privadas, tornou-se o projeto piloto deste programa. A principal tarefa do contrato é realizar operações de combate a incêndios na região, bem como prestar serviços de consultoria em relação à formação de sua própria frota aérea de operadores indonésios para operações anuais de combate a incêndios ”, disse Leonid Belykh , Diretor Executivo da U-UAP.

No processo de uso temporário de helicópteros, o cliente tem a oportunidade de consultar os especialistas da empresa na modalidade 24/7, acesso a um fundo de reposição e a um fundo de equipamentos adicionais.

Vale ressaltar que um dos primeiros helicópteros Mi-171A2 fabricados pela empresa, desde 2018 participa de um programa de operação de teste na companhia aérea UTair-VU, onde cumpre com sucesso as tarefas enfrentadas pelo operador e demonstra alto desempenho de voo. A experiência do trabalho conjunto do fabricante e do cliente foi refletida no programa de operação de teste de helicóptero U-UAP para a Indonésia.

Helicópteros Mi-8/171 por muito tempo estiveram envolvidos nas operações de socorro em desastres não apenas na Rússia, mas também no exterior. Eles provaram ser uma das ferramentas mais eficazes no combate a incêndios, entrega de medicamentos e operações de evacuação de vítimas, bem como no transporte de passageiros e cargas para áreas de difícil acesso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário