quarta-feira, 30 de dezembro de 2020

Airbus entrega o primeiro A400M para a Força Aérea Belga


A Força Aérea Belga recebeu seu primeiro de sete aviões de transporte militar Airbus A400M. A aeronave foi entregue ao cliente na Linha de Montagem Final A400M em Sevilha (Espanha) e, posteriormente, realizou o vôo de translado para o 15 ª Ala de Transporte Aéreo em Melsbroek (Bélgica), onde a aeronave será baseado.

Este A400M, conhecido como MSN106, será operado em uma unidade binacional composta por um total de oito aeronaves, sete da Força Aérea Belga e uma das Forças Armadas de Luxemburgo. O segundo A400M para a Bélgica será entregue no início de 2021.

Alberto Gutierrez, Chefe de Aeronaves Militares da Airbus Defense and Space, disse: “Com a entrega desta aeronave, todos os clientes de lançamento estão agora equipados com o A400M. O MSN106 integrará as aeronaves de Luxemburgo na unidade binacional operada em conjunto com a Bélgica. Apesar dos desafios devido à Covid-19, nossas equipes conseguiram todas as entregas de 10 aeronaves programadas para este ano, elevando a frota global em operação para 98 aeronaves. ”

Nenhum comentário:

Postar um comentário