quarta-feira, 30 de dezembro de 2020

L-39NG em voos de avaliação na Hungria

O segundo protótipo de voo do L-39NG com MSN 7004 pousou na base aérea húngara em 17 de novembro. Nos dias seguintes, uma tripulação mista tcheco-húngara realizou três voos de avaliação no total. "Nossos pilotos bem experientes voaram com o L-39NG e sua impressão da aeronave foi muito positiva. O L-39NG é uma aeronave de treinamento boa e moderna com um grande potencial para o futuro", disse o Chefe da Força Aérea Húngara, Major General Nandor Kilian.

O piloto de testes da Aero Vodochody David Jahoda apresentou a nova aeronave tcheca ao lado húngaro. “Primeiro, houve a introdução da aeronave no solo e a preparação pré-voo. Em seguida, dois instrutores de voo do esquadrão Gripen húngaro pilotaram a aeronave na cabine traseira para o instrutor e o Maj. Tibor Molnar também completou um voo na cabine frontal", disse o piloto de fábrica David Jahoda.

A Força Aérea Húngara tem uma experiência historicamente boa com aeronaves da produção de Aero Vodochody. Até 2009, este país da Europa Central havia operado um esquadrão de L-39 Albatros (desde 1993, um total de 20 aeronaves L-39 e 12 aeronaves desde 1998). De 2007 a 2010, eles também treinaram seus pilotos em aeronaves L-159 alugadas. Ambos os tipos causaram uma impressão muito boa na Hungria por suas características de voo e capacidades operacionais.


O L-39NG é uma nova aeronave da produção do Aero Vodochody. Oferece características e desempenho balanceados de aeronaves, ao mesmo tempo em que usa tecnologias avançadas de aeronaves, um conceito de treinamento de piloto e pessoal de solo eficiente e sofisticado e fácil manutenção. Por outro lado, os custos de aquisição e operacional do L-39NG são muito razoáveis. O L-39NG é capaz de cobrir várias fases de treinamento. Em setembro de 2020, a Autoridade de Aviação Militar do Ministério da Defesa da República Tcheca certificou a aeronave L-39NG para os novos padrões militares supranacionais, EMAR 21 e EMACC, que é reconhecido por todas as autoridades militares da UE e da NATO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário