terça-feira, 8 de dezembro de 2020

Aviastar-SP concluiu a montagem e entregou para testar outro Il-76MD-90A de série


Na empresa de construção de aeronaves JSC Aviastar-SP de Ulyanovsk, parte da Divisão de Aviação de Transporte da UAC, o trabalho foi concluído na montagem final da próxima aeronave de transporte pesado em série Il-76MD-90A.

A nova aeronave, construída de acordo com o programa de produção da Divisão de Aviação de Transporte da UAC, foi transferida da oficina de montagem final para a estação de testes de voo (LIS) da empresa para testes de solo e voo. Como parte da fase de testes em solo, os especialistas do LIS irão verificar o funcionamento do sistema de combustível e do sistema de controle para medição do combustível da aeronave e seu sistema hidráulico, realizar a retirada da naftalina e o lançamento da unidade de potência auxiliar, o regime de corrida de motores com controle dos parâmetros e operação dos sistemas da aeronave, e outras tarefas necessárias.

“Antes de a nova aeronave ser transportada para o LIS, os representantes do cliente foram apresentados com os resultados dos testes do sistema de combustível e da estanqueidade dos tanques de combustível da aeronave, realizada sua inspeção técnica geral, controle da forma e qualidade da superfície externa , e inspeção do produto para ver se está completo. Depois disso, o trabalho na fase de produção da montagem final foi concluído.", - disse o diretor dos programas Il-76 e Il-112V Oleg Siyanchev.

Na estação de teste de voo, a aeronave será testada em voo, pintada e colocada em operação.

O Il-76MD-90A é uma versão profundamente modernizada da comprovada aeronave Il-76. O novo complexo de voo e de navegação, sistema de controlo automático, comunicações complexas e glass cockpit visam cumprir todos os requisitos modernos para aviônicos da aeronave e aumentar significativamente a segurança de voo, a precisão da navegação aérea e pouso A a instalação de motores PS-90A-76 modernos, uma asa modificada e um trem de pouso reforçado expandem significativamente as capacidades operacionais da aeronave.

Nenhum comentário:

Postar um comentário