domingo, 27 de dezembro de 2020

Leonardo entrega os dois primeiros jatos de treinamento M-345 à Força Aérea Italiana


A Leonardo entregou os dois primeiros jatos de treinamento M-345 à Força Aérea Italiana que, até agora, encomendou 18 unidades de um total de 45 aeronaves solicitadas. O novo modelo, designado T-345A pela Força Aérea Italiana, substituirá gradualmente os 137 MB-339, em serviço desde 1982.

Marco Zoff, Diretor Executivo de Aeronaves da Leonardo disse: " Com base em nossa experiência com jatos de treinamento, o M-345 permitirá que nossos clientes alcancem uma melhoria significativa na eficácia do treinamento, enquanto reduzem custos operacionais. A primeira entrega à Força Aérea Italiana é um marco importante, resultado de um longo e produtivo trabalho em equipe em parceria com o operador"

O novo M-345, que foi projetado para atender aos requisitos de treinamento básico e básico avançado, irá complementar o uso do M-346, utilizado para a realização de treinamento avançado de pilotos. O sistema de treinamento integrado da Leonardo desenvolvido ao redor da plataforma do M-345 demonstra a liderança tecnológica da empresa no treinamento de pilotos para voar em aeronaves de gerações atuais e futuras. O sistema conta com a experiência adquirida e as tecnologias desenvolvidas para o M-346, incluindo a capacidade " Construtiva Virtual Ao Vivo", que permite que aeronaves que estão voando em missões de treinamento ao vivo incorporem elementos simulados de "amigo" ou "inimigo" nos cenários, permitindo que o piloto seja exposto à toda gama de possíveis situações operacionais.

O M-345 é uma aeronave de alto desempenho, desenvolvida para dar suporte à transição de pilotos de treinadores básicos para caças de última geração. A aquisição realizada pela Força Aérea Italiana é um passo importante para a modernização da frota, com o M-345 substituindo o MB-339A na segunda e terceira fases de treinamento de piloto militar da Força Aérea. Além disso, M-345 também foi selecionado como a nova aeronave do time acrobático da Força Aérea Italiana, o "Frecce Tricolori".

Nenhum comentário:

Postar um comentário