terça-feira, 22 de dezembro de 2020

Lockheed Martin voa em tempo real, habiltando a missão do Kubernetes a bordo do U-2


A Lockheed Martin conduziu com sucesso uma missão de teste de voo apresentando processamento distribuído a bordo do U-2 Dragon Lady por meio da tecnologia de contêiner Kubernetes. A demonstração é um passo fundamental para a criação de um ambiente DevSecOps para permitir o fornecimento de capacidade de software aprimorada para ativos aerotransportados em tempo real.

“A demonstração do U-2 Kubernetes em meados de novembro não apenas avança o pipeline de implantação para atualizações de software em voo, mas também estende operacionalmente os recursos computacionais para a execução da missão”, disse Jeff Babione, vice-presidente e gerente geral da Lockheed Martin Skunk Works ® . “Esse recurso adicional possibilita que o guerreiro se adapte rapidamente aos ambientes de ameaças em constante mudança sem atualizações de sistema caras ou demoradas.”

Para acelerar a entrega de software de meses para horas, a equipe da Lockheed Martin aproveitou uma configuração de nuvem Kubernetes. Esta configuração, que foi demonstrada anteriormente durante a demonstração do OpenAirKube no final de agosto, voou no U-2 por meio de um Enterprise Open System Architecture Mission Computer (EMC2). O EMC2 é representante do computador de missão Open Mission Systems (OMS) que está sendo desenvolvido atualmente para o programa U-2 de registro.

O U-2 voou em uma nuvem Kubernetes que se conectou em voo a um nó terrestre, estendendo a conectividade de rede de redes do U-2. Os serviços de software de gateway de link de dados em conformidade com OMS da Força Aérea a bordo do U-2 e no nó terrestre dentro da nuvem Kubernetes disseminaram dados do sensor, criando pontes de dados dinamicamente entre os ativos. Esta abordagem de processamento distribuído permite que a tecnologia de computação em nuvem seja ampliada para processamento avançado de missão com base nas necessidades exclusivas do campo de batalha.

Uma plataforma comprovada em combate que suporta missões importantes hoje, o U-2S continua a fornecer novos recursos para transformar o futuro espaço de batalha, permitindo rápido desenvolvimento, teste, demonstração e colocação em campo para o guerreiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário