sábado, 19 de dezembro de 2020

Primeiro A220 da JetBlue faz voo inaugural de teste


Em 9 de dezembro o primeiro Airbus A220-300 para a JetBlue Airways completou seu voo de teste inaugural do Mobile Aeroplex em Brookley, Mobile, Alabama. A aeronave realizou suas sequências de teste e pousou com segurança. A primeira das 70 aeronaves A220 da JetBlue está programada para ser entregue à companhia aérea com sede em Nova York antes do final do ano.

A primeira aeronave A220 da companhia aérea estreou neste outono com uma nova pintura de cauda chamada “Hops”, projetada pela JetBlue. A aeronave será equipada com uma configuração moderna de cabine em classe única e transportará passageiros em muitas viagens curtas como parte de uma viagem maior, comumente chamada de "salto".

O alcance combinado da aeronave A220 e a capacidade de assentos adicionam flexibilidade à estratégia de rede da JetBlue, incluindo a possibilidade de programar a aeronave em voos transcontinentais. A economia inigualável da aeronave A220 também abre novas possibilidades de rota que não eram viáveis ​​com aeronaves da geração anterior.

A JetBlue aumentou seu pedido A220 para 70 aeronaves durante o airshow Paris Le Bourget de 2019, apenas seis meses após anunciar um pedido inicial de 60 aeronaves em janeiro de 2019.

A seleção da JetBlue da aeronave A220, além de sua crescente frota da Família A320, demonstra como essas duas aeronaves de corredor único estão trabalhando juntas para fornecer às companhias aéreas maior flexibilidade de rede, bem como uma experiência perfeita para os passageiros em ambas as plataformas.

Beneficiando-se das tecnologias mais recentes, o A220 é a aeronave mais silenciosa, limpa e ecológica em sua categoria. Apresentando uma pegada de ruído 50% reduzida e 25% menor consumo de combustível por assento em comparação com aeronaves da geração anterior, além de emissões de NOx 50% menores do que os padrões da indústria, o A220 é uma ótima aeronave para operações urbanas.

Cerca de 130 A220s estão em serviço em sete operadoras na Ásia, Américas, Europa e África, expandindo a presença global do mais recente membro da família da Airbus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário