sábado, 5 de dezembro de 2020

Ryanair encomenda mais 75 jatos Boeing 737 MAX


A Boeing e a Ryanair anunciaram que a companhia aérea está fazendo um pedido firme de 75 aviões 737 MAX adicionais, aumentando sua carteira de pedidos para 210 jatos. A Ryanair selecionou novamente o 737 8-200, uma versão de maior capacidade do 737-8, citando os assentos adicionais do avião e a melhoria da eficiência de combustível e desempenho ambiental.

"O conselho e as pessoas da Ryanair estão confiantes de que nossos clientes vão adorar essas novas aeronaves. Os passageiros vão desfrutar dos novos interiores, espaço para as pernas mais generoso, menor consumo de combustível e desempenho de ruído mais silencioso. E, acima de tudo, nossos clientes vão adorar as tarifas mais baixas, que estas aeronaves permitirão à Ryanair oferecer a partir de 2021 e na próxima década, à medida que a Ryanair lidera a recuperação das indústrias de aviação e turismo na Europa ", disse o CEO do Grupo Ryanair, Michael O'Leary .

Os líderes O'Leary e Ryanair juntaram-se à equipe da Boeing para uma cerimônia de assinatura em Washington, DC Ambas as empresas reconheceram os impactos do COVID-19 no tráfego aéreo no curto prazo, mas expressaram confiança na resiliência e na força da demanda de passageiros a longo prazo .

"Assim que o vírus COVID-19 retroceder - e provavelmente acontecerá em 2021 com o lançamento de várias vacinas eficazes - a Ryanair e nossos aeroportos parceiros em toda a Europa irão - com essas aeronaves ambientalmente eficientes - restaurar voos e horários rapidamente, recuperar o tráfego perdido e ajudar as nações da Europa a recuperar suas indústrias de turismo e fazer com que os jovens voltem a trabalhar nas cidades, praias e resorts de esqui da União Europeia ", disse O'Leary.

A Ryanair é o cliente lançador da variante 737-8 de alta capacidade, tendo feito seu primeiro pedido de 100 aviões e 100 opções no final de 2014, seguido por pedidos firmes de 10 aviões em 2017 e 25 em 2018. O 737 8-200 será permitir que a Ryanair configure sua aeronave com 197 assentos, aumentando o potencial de receita e reduzindo o consumo de combustível em 16 por cento em comparação com os aviões anteriores da companhia aérea.

"A Ryanair continuará a desempenhar um papel de liderança em nossa indústria quando a Europa se recuperar da pandemia COVID-19 e o tráfego aéreo voltar a crescer em todo o continente. Estamos gratos que a Ryanair está mais uma vez depositando sua confiança na família Boeing 737 e construindo sua frota futura com este pedido firme ampliado ", disse Dave Calhoun , presidente e CEO da The Boeing Company.

"A Boeing continua focada em devolver com segurança toda a frota 737 ao serviço e entregar a carteira de aviões à Ryanair e aos nossos outros clientes. Acreditamos firmemente neste avião e continuaremos o trabalho para reconquistar a confiança de todos os nossos clientes ", disse Calhoun.

Nenhum comentário:

Postar um comentário