sábado, 5 de dezembro de 2020

Textron Aviation anuncia mais uma evolução na família King Air: o Beechcraft King Air 260


A Textron Inc., representada com exclusividade no Brasil pela TAM Aviação Executiva, anunciou o novo King Air 260 - modelo que faz parte da renomada família de turboélices mais vendida no Brasil e no mundo. A aeronave é uma evolução da tradicional série 200 da linha King Air e, com esta atualização, oferecerá os mais recentes avanços tecnológicos no cockpit, uma cabine redesenhada e ainda mais conforto aos passageiros. Esse lançamento reflete o compromisso contínuo da Textron em fazer investimentos substanciais em sua linha de produtos. A produção do novo King Air 260 já está em andamento e sua certificação e primeiras entregas estão previstas para o início de 2021 nos Estados Unidos.

O novo King Air 260 combina a rica história de confiabilidade e versatilidade da família King Air com upgrades de última geração, oferecendo um voo ainda mais seguro. As principais inovações para a aeronave são a inclusão do Autothrottle de série, junto com um novo sistema de pressurização digital. A cabine também é equipada com o sistema de radar meteorológico Collins Multi-Scan como um recurso padrão em todas as aeronaves King Air 260.

"Esses investimentos refletem nosso compromisso em fornecer atualizações e inovação em engenharia que criam a melhor experiência de voo para os proprietários e operadores do Beechcraft King Air 260 em todo o mundo", disse Ron Draper, presidente e CEO da Textron Aviation. "Além disso, o projeto dessa aeronave é fruto de inúmeras conversas com nossos clientes. Estou orgulhoso do esforço impressionante de nossa equipe em adicionar avanços tecnológicos em uma aeronave lendária e permitir aos clientes cumprir suas mais variadas missões."

No Brasil, o King Air é sucesso de vendas. De acordo com o presidente da TAM AE, Leonardo Fiuza, há boas expectativas. "Os modelos King Air representam 46% das nossas vendas. Por serem essenciais, sobretudo para o setor de agronegócio, devido a sua capacidade de transportar muita carga, versatilidade e o fato de decolar e pousar em pistas curtas e não preparadas, esses modelos já estão no gosto dos brasileiros, e certamente o King Air 260, assim como o 360, serão muito bem recebidos aqui."

King Air 260


Com capacidade para até nove pessoas, um alcance máximo de 1.720 milhas náuticas (3.185 km) e uma velocidade máxima de cruzeiro de 310 ktas (574 km/h), a aeronave Beechcraft King Air série 200 é, há muito tempo, a aeronave preferida dos clientes em todo o mundo. As últimas atualizações oferecem ainda mais motivos para a escolha dessa aeronave.

Uma das principais evoluções do King Air 260 é o Autothrottle de série, gerenciando automaticamente a potência do motor desde a decolagem, fase de cruzeiro, descida e pouso, o que faz com que os pilotos tenham mais segurança durante o voo. Além disso, o sistema controla a potência ideal automaticamente, com monitoramento de parâmetros como rotação, torque e temperatura.


Outra atualização importante no cockpit é o novo sistema de pressurização digital, que ajusta automaticamente a pressão da cabine durante a subida e descida, reduzindo a carga de trabalho dos pilotos e aumentando o conforto geral do passageiro. Os indicadores do sistema foram integrados à suíte de aviônicos Collins Pro Line Fusion.

O radar meteorológico Collins Multi-Scan RTA-4112 fornece aos pilotos um sistema totalmente automático, que é otimizado para detectar condições meteorológicas de curto, médio e longo alcance. O sistema é projetado para apresentar uma imagem precisa do clima ao redor da aeronave, reduzindo ainda mais a carga de trabalho do piloto.

"O Beechcraft King Air é o turbo-hélice mais popular da aviação executiva no mundo", disse Rob Scholl, vice-presidente sênior de Operações de Venda e Voo da Textron Aviation. "É essencial para nós continuarmos explorando formas de trazer inovação para uma aeronave tão renomada. Essas atualizações permitirão aos proprietários e operadores realizar suas variadas missões com maior conforto, tecnologia e facilidade."

O IS&S ThrustSense® Autothrottle também está disponível como uma atualização pós-venda em todas as aeronaves Beechcraft King Air 200 equipadas com Pro Line Fusion.

Sua cabine apresenta assentos recém-projetados, criados a partir de um processo inovador de mapeamento de pressão que identifica maneiras de proporcionar uma viagem mais confortável e relaxante para os passageiros, especialmente em voos mais longos.

Família King Air - Número 1 em vendas

Aproximadamente 7.600 aeronaves King Air foram entregues desde 1964. Trata-se do maior sucesso de vendas de uma família de turboélices no mundo. Sua frota mundial ultrapassou 62 milhões de horas de voo em seus 56 anos, cumprindo todas as suas missões, desde aquelas voltadas às forças públicas até as missões comerciais por todo mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário