domingo, 6 de dezembro de 2020

USAF seleciona os próximos locais do C-130J


A USAF selecionou a Base da Guarda Aérea Nacional de Louisville, no Kentucky; McLaughlin ANGB, West Virginia; Base da Reserva Conjunta da Estação Aérea Naval , Texas; e Savannah ANGB , Geórgia, como os locais preferenciais para receber aeronaves C-130J Super Hercules para substituir seus antigos C-130Hs, enquanto se aguarda o resultado das avaliações ambientais.

A Força Aérea avaliou todas as localizações dos candidatos ao C-130J em relação a critérios objetivos baseados nos requisitos da missão. As alternativas preferidas eram os locais com maior pontuação com base nesse critério.

O C-130J reduz os requisitos de mão de obra, diminui os custos operacionais e de suporte e oferece economia de custo de ciclo de vida em relação aos modelos C-130 anteriores. Comparado aos C-130s mais antigos, o modelo “J” sobe mais rápido e mais alto, voa mais longe em uma velocidade de cruzeiro mais alta e decola e pousa em uma distância menor.

As principais melhorias do sistema do C-130J incluem estação de vôo avançada de dois pilotos com aviônica digital totalmente integrada, cristal líquido multifuncional colorido e monitores head-up e navegação de última geração que inclui um sistema de navegação inercial duplo e GPS. A aeronave também possui sistemas defensivos totalmente integrados, radar colorido de baixa potência, exibição de mapa digital móvel, novos motores turboélice com hélices totalmente compostas de seis pás e piloto automático digital. O C-130J também inclui combustível aprimorado, proteção ambiental e contra gelo e um sistema aprimorado de manuseio de carga.

Kentucky, West Virginia e Texas começarão a receber oito aeronaves, cada uma em 2021. A Geórgia receberá novas aeronaves se estiverem disponíveis no futuro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário