domingo, 24 de janeiro de 2021

Mais 15 abastecedores Boeing KC-46 para a USAF

A Força Aérea dos Estados Unidos fechou com a Boeing um contrato de US$ 2,1 bilhões para mais 15 aviões-tanque KC-46A, expandindo sua frota de aeronaves que não apenas estabelecerá o padrão para reabastecimento aéreo mas também ajudará a habilitar o espaço de batalha digital integrado. Como uma torre de celular no céu, o KC-46 conecta as forças aéreas aos dados necessários para manter a vantagem de decisão e vencer no campo de batalha do século 21.

“A adaptabilidade do KC-46 será uma virada de jogo para a Força Aérea dos Estados Unidos”, disse Jamie Burgess, vice-presidente e gerente de programa do navio Boeing KC-46. “Sabemos que nossos clientes de defesa precisarão transformar a forma como lutam e vencem na era moderna. É por isso que a Boeing está focada em garantir que o KC-46 cresça e mude com eles. ”

O KC-46 é um petroleiro largo e multifuncional projetado para o reabastecimento aéreo de última geração, transporte de carga e médico. A Boeing agora tem contrato para 94 navios-tanque KC-46A.

“Nossa frota KC-46 está crescendo e estamos prontos para estender o alcance do reabastecimento aéreo de próxima geração a mais de nossos aviadores”, disse o coronel Jason Lindsey, gerente do programa do Sistema KC-46 da Força Aérea dos EUA.

A Boeing entregou o primeiro KC-46A à Força Aérea dos Estados Unidos em janeiro de 2019. Desde então, a empresa entregou 42 tanques à base da Força Aérea McConnell em Kansas, Base Aérea Altus em Oklahoma, base da Guarda Aérea Nacional de Pease em Nova Jersey e Seymour Base da Força Aérea de Johnson na Carolina do Norte. A próxima geração do KC-46 está trazendo novas capacidades e flexibilidade operacional para a Força Aérea dos Estados Unidos e clientes internacionais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário