sábado, 2 de janeiro de 2021

Último Boeing 747 da British Airways em seu destino final

No dia 11 de dezembro de 2020 ocorreu o último voo da British Airways com seu icônico Boeing 747 ('Rainha dos Céus') enquanto fazia sua viagem final do Aeroporto de Cardiff para sua nova casa na eCube Solutions no Vale de Glamorgan em South Wales , onde será preservado para inspirar as gerações futuras. 

Envolvido com a pintura retro 'Gold Speedbird' da BOAC para marcar o centenário da British Airways em 2019, o 747, com registro G-BYGC, voou pela última vez da base de engenharia da British Airways no Aeroporto de Cardiff como o voo BA747P, onde foi descartado por engenheiros que por muitos anos mantiveram orgulhosamente a frota de 747. 

A aeronave voou ao redor desta área cênica da costa galesa antes de pousar no aeródromo comercial de Bro Tathan, o parque empresarial de 1.200 acres do governo galês no Vale de Glamorgan, onde foi recebida por uma plateia de convidados, incluindo a tripulação da British Airways, todos eles têm boas lembranças de servir a bordo de nossos jatos jumbo. 

O G-BYGC será gerenciado pela eCube Solutions, a principal provedora de serviços de desmontagem e fim de vida de aeronaves com base no parque empresarial, para mostrar a contribuição proeminente da frota de 747 para a British Airways, e o amor pela aviação para os passageiros que voou com eles. 

Desde que entrou na frota da British Airways em 20 de janeiro de 1999, o G-BYGC operou 11.049 voos e voou 91.023 horas por quase 45 milhões de milhas. Seu último voo de passageiros foi de San Francisco para Heathrow em 4 de abril de 2020. A retirada da frota do 747 da British Airways foi antecipada vários anos como consequência da pandemia do Covid-19. 

Sean Doyle, CEO da British Airways, disse: “Esta jornada final do 747 é um momento agridoce para os muitos milhares de clientes e tripulantes da British Airways que voaram pelo mundo nessas Queens of the Sky nas últimas cinco décadas. “Mas, embora certamente sentiremos falta de sua presença majestosa nos céus, saber que nosso último 747 será preservado para as gerações futuras desfrutarem em uma nova casa no País de Gales nos dá uma grande sensação de orgulho e é um final adequado para este capítulo da British História da Airways. " 

O Diretor Executivo da eCube Solutions, Peter Dunsford, disse: “A eCube Solutions tem o prazer de receber o último British Airways 747. Esta aeronave icônica tem muitos seguidores leais com boas lembranças e acessórios para o tipo de aeronave. Como fornecedor líder europeu de serviços de fim de vida de aeronaves, incluindo remoção, desmontagem e reciclagem de componentes, nos esforçamos para fornecer às companhias aéreas e proprietários de aeronaves o valor máximo de uma aeronave aposentada. Podemos garantir a todos que esta aeronave continuará a ser utilizada e desfrutada de muitas maneiras diferentes por muitos e muitos anos. ” 

A tripulação de voo para esta viagem final foi o Capitão Al Bridger, Diretor de Operações de Voo da British Airways, Capitão Rich Allen-Williams, Capitão Di Wooldridge e Capitão Arun Sharma. Eles viajaram com um par de impressionantes malas de mão BOAC de edição limitada, criadas pela marca de viagens de luxo Globe-Trotter para comemorar a viagem final do 747. Inspirando-se na icônica pintura da aeronave, as malas foram feitas à mão na Inglaterra e incorporam a icônica insígnia "Gold Speedbird" e um fragmento precioso de um avião Boeing 747 aposentado da British Airways. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário