quinta-feira, 18 de fevereiro de 2021

Helicópteros "Árticos" Mi-8AMTSh-VA excedem 2.500 horas de voo


O tempo total de voo dos helicópteros Mi-8AMTSh-VA produzidos pela Ulan-Ude Aviation Plant da Russian Helicopters holding excedeu 2.500 horas. Os veículos executam as tarefas do grupo de tropas árticas do Ministério da Defesa da Federação Russa para transporte e apoio de desembarque, monitoramento de áreas de responsabilidade atribuídas, busca e apoio de resgate no Extremo Norte.

"Existem vários helicópteros Mi-8AMTSh-VA" Árticos "em serviço de combate das Forças Aeroespaciais e da Força Aérea da Marinha do Ministério da Defesa. Provaram-se exclusivamente como máquinas confiáveis ​​e despretensiosas, o que confirmou suas capacidades únicas em bases autônomas por até 30 dias, em temperaturas extremamente baixas ", disse Anatoly Serdyukov, diretor industrial do cluster de aviação da Rostec State Corporation.

Os helicópteros Mi-8AMTSh-VA voam por longas distâncias entre os pontos de base, sobre uma vasta superfície de água, terreno mal orientado, em condições noturnas polares, com a possível perda de sinais de satélite e comunicações de rádio instáveis.

O helicóptero Mi-8AMTSh-VA foi criado especificamente para operar nas regiões norte do país, levando em consideração a necessidade crescente de garantir os interesses dos Estados nas regiões do Ártico e Extremo Norte. Entre as principais características do projeto do Mi-8AMTSh-VA está a presença de um sistema de aquecimento único para o sistema de óleo e unidades de transmissão, graças ao qual, em temperaturas até -60°C, os motores do helicóptero podem ser lançados prontamente.

A produção em série do helicóptero Mi-8AMTSh-VA na Ulan-Ude Aviation Plant começou em 2015. Atualmente, levando em consideração os desenvolvimentos e a experiência operacional do helicóptero Mi-8AMTSh-VA, foi criado o primeiro helicóptero civil Mi-8AMT com um conjunto semelhante de equipamentos opcionais para uso no Ártico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário