domingo, 14 de fevereiro de 2021

KrasAvia aumenta a conectividade regional na Sibéria com duas aeronaves ATR 72-500


A russa KrasAvia começou a operar seus dois primeiros ATR 72-500, a primeira aeronave ATR registrada na Rússia. Propriedade do governo de Krasnoyarsk Krai, a KrasAvia é uma companhia aérea com sede em Krasnoyarsk, a terceira maior cidade da Sibéria, com uma população de aproximadamente 1,1 milhão de pessoas. A KrasAvia opera voos regulares e charter com helicópteros e aeronaves de asa fixa em rotas regionais para o Extremo Norte da Rússia a partir de seu hub de Krasnoyarsk. Os dois ATR 72-500 foram adquiridos em segunda mão do locador sueco Erik Thun e o negócio foi feito pela Bertrand Lattes Aviation Capital (BLAC).

Os serviços aéreos são cruciais para servir as regiões remotas da Sibéria, e seu ambiente desafiador requer aeronaves versáteis e confiáveis, capazes de decolar e pousar em condições de frio extremo. A rota de Krasnoyarsk a Khatanga, perto do Oceano Ártico, é uma das mais longas rotas ATR programadas (984NM / 1822 km) - um vôo de quatro horas.

Andrey Egorov, Diretor Geral da KrasAvia, declarou: “A aquisição desses dois ATR 72-500 mostra que estamos cada vez mais comprometidos em melhorar nossa frota e oferecer aos nossos passageiros uma experiência de vôo mais tranquila. Eles substituirão nossos turboélices menores Antonov An-24 e An-26, que alcançaram mais de 40 anos de serviço. Graças à versatilidade do ATR 72-500 e à cabine moderna e espaçosa, continuaremos atendendo às necessidades de conectividade das comunidades siberianas, com maior capacidade de assentos e padrões mais elevados de conforto ”.

Stefano Bortoli, CEO da ATR, disse: “Todas as regiões merecem a mesma oportunidade de fazer parte de um mundo conectado, e as aeronaves ATR apresentam desempenho incomparável em conectar pessoas e empresas de forma responsável. A entrada em serviço dessas aeronaves é altamente significativa, pois a KrasAvia é a primeira companhia aérea pública na Rússia a comprar e operar ATR. Estamos realmente felizes em ver que nossas aeronaves continuam a oferecer suporte à conectividade regional no país. ”

A KrasAvia é a terceira maior operadora de ATR na Rússia, depois da UTair e da NordStar, que operam respectivamente uma frota de 15 ATR 72-500 e cinco ATR 42-500. A frota total de ATR na Rússia agora totaliza 22 aeronaves, com sua versatilidade operacional e confiabilidade sendo fortes ativos para seus operadores, para o benefício das comunidades que atendem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário