segunda-feira, 15 de fevereiro de 2021

Shell seleciona H160 para operação pela PHI no Golfo do México


O grupo internacional de energia Shell selecionou a principal operadora de helicópteros offshore dos EUA, PHI, para operar quatro Airbus H160 s para atender um contrato de suporte no Golfo do México.

O contrato marca a entrada do H160 no mercado de óleo e gás com uma riqueza de recursos de design que prometem novos níveis de segurança, conforto e confiabilidade de cronograma em operações offshore.

As três empresas - Airbus, PHI e Shell - estão cooperando em uma parceria única. Em um movimento pioneiro, a Airbus fornecerá um H160 antes das entregas finais para PHI e Shell para um programa de comprovação de rota de um ano para permitir que a operadora e o cliente final se familiarizem com os recursos avançados do tipo e mitigar os desafios normais em torno da entrada em serviço.

Na PHI, ele ficará baseado em Houma, Louisiana, e se juntará a uma grande frota de H125s e H135s implantados em serviço médico de emergência em todos os Estados Unidos, bem como dois H145s operando para a Shell em trabalhos de pesquisa de dutos na Louisiana, e dois H145s voando no A nave piloto de porto mais longa do mundo em Mackay, Austrália.

O vice-presidente executivo global de negócios da Airbus Helicopters, Ben Bridge, disse: “Apreciamos muito o pensamento inovador de nossos clientes ao formular esta parceria em torno do H160, que iniciará uma nova era de segurança, confiabilidade e desempenho ambiental na classe média de operações offshore . ”

O Diretor Executivo da PHI Aviation, Keith Mullett disse: “Estamos orgulhosos de desempenhar um papel fundamental na entrada em serviço do H160 altamente avançado no setor offshore e esperamos trazer uma mudança radical nos padrões de operação por meio da rota de construção de confiança - exercício de comprovação acordado com nossos parceiros Airbus e Shell. ”

O vice-presidente da Shell Aircraft, Tony Cramp disse: “A Shell dá as boas-vindas à oportunidade de abraçar a nova tecnologia de aviação e apresentar esta aeronave altamente avançada e eficiente para atender com segurança nosso vibrante e crescente negócio offshore no Golfo do México dos Estados Unidos”.

O Gerente Geral da Shell - Águas Profundas da Cadeia de Suprimentos, Viet Van acrescentou: “As reduções de emissões que o H160 oferece nos ajudam a continuar a fornecer petróleo bruto e gás natural com a menor pegada de carbono de nosso portfólio global de águas profundas, e são outro passo importante para atingir nosso objetivo de emissões líquidas zero até 2050. ”

Com 68 patentes, o H160 é o helicóptero tecnologicamente mais avançado do mundo e apresenta um conjunto sem precedentes de auxiliares de piloto fornecidos por meio de seus aviônicos Helionix, o que reduz substancialmente a carga de trabalho da tripulação e diminui o risco de erro do piloto.

Eles incluem o primeiro procedimento de decolagem assistida por heliporto terrestre do mundo, um sistema de pré-alerta de estado de anel de vórtice e um modo de recuperação para recuperar automaticamente o vôo estável em circunstâncias difíceis.

O H160 é movido por dois dos mais recentes motores Arrano da Safran Helicopter Engines e incorpora um sistema de monitoramento embutido e uma redundância de sensores, e pode ser mantido de forma autônoma longe da base. O projeto enfatiza a defesa robusta contra a corrosão, contemplando especificamente missões offshore.

Nenhum comentário:

Postar um comentário