segunda-feira, 15 de fevereiro de 2021

United irá trabalhar com a Archer Aviation para acelerar a produção de aeronaves elétricas eficientes de curta distância

A United Airlines anunciou a conclusão de um acordo para trabalhar com a empresa de mobilidade aérea Archer como parte do amplo compromisso da companhia aérea em investir em tecnologias emergentes para descarbonizar as viagens aéreas. Ao invés de depender de motores de combustão tradicionais, as aeronaves de decolagem e aterrissagem verticais da Archer (eVTOL) são projetadas para usar motores elétricos e têm futuro potencial de uso como um 'táxi aéreo' em mercados urbanos.

Dentro dos termos do acordo, a United contribuirá com sua experiência em gerenciamento do espaço aéreo para auxiliar a Archer no desenvolvimento de aeronaves de curta distância alimentadas por bateria. Assim que a aeronave estiver em operação e atender aos requisitos operacionais e comerciais da United, a companhia, junto com a Mesa Airlines, adquirirá uma frota de até 200 dessas aeronaves elétricas que serão operadas por um parceiro e espera-se que forneça aos clientes uma forma rápida, econômica e de baixa emissão de carbono para chegar aos centros de conexão da United, para que eles possam se locomover mais facilmente nos grandes centros urbanos nos próximos cinco anos.

Trabalhar com a Archer é outro exemplo do compromisso da United em identificar e investir em tecnologia inovadora que pode reduzir as emissões de carbono e, ao mesmo tempo, melhorar a experiência do cliente e obter um forte retorno financeiro. A companhia aérea foi uma das primeiras investidoras da Fulcrum BioEnergy e recentemente fechou parceria com a 1PointFive, uma joint venture entre a Oxy Low Carbon Ventures e a Rusheen Capital, para acelerar o estabelecimento de tecnologia de captura direta e sequestro de ar.

"Parte de como a United vai combater o aquecimento global será adotando tecnologias emergentes que descarbonizem as viagens aéreas. Ao trabalhar com a Archer, a United está mostrando à indústria da aviação que agora é a hora de adotar meios de transporte mais limpos e eficientes. Com a tecnologia certa, podemos conter o impacto que as aeronaves causam no planeta, mas temos que identificar a próxima geração de empresas que logo farão disso uma realidade e encontrar maneiras de ajudá-las a decolar", disse o CEO da United, Scott Kirby. "O design do eVTOL da Archer, modelo de fabricação e experiência em engenharia têm o claro potencial de mudar a maneira como as pessoas se locomovem nas principais cidades metropolitanas do mundo".

Com a tecnologia atual, as aeronaves da Archer são projetadas para percorrer distâncias de até 97 quilômetros a velocidades de até 240 quilômetros por hora e os próximos modelos serão projetados para viajar mais rápido e mais longe. As aeronaves da Archer não são apenas capazes de economizar o tempo dos indivíduos em seu trajeto, a United estima que usar as aeronaves eVTOL da Archer poderia reduzir as emissões de CO 2 em 47% por passageiro em uma viagem entre Hollywood e o Aeroporto Internacional de Los Angeles (LAX), uma das primeiras cidades onde a Archer planeja lançar sua frota.

Liderada pelos co-fundadores e co-CEOs Brett Adcock e Adam Goldstein, a missão da Archer é promover os benefícios da mobilidade aérea sustentável em escala. A Archer planeja revelar sua aeronave eVTOL em escala real em 2021, começar a produção de aeronaves em 2023 e lançar voos com passageiros em 2024. Para conduzir esta quarta revolução no transporte e transformar a maneira como as pessoas conduzem a vida cotidiana, o trabalho e a diversão, a Archer montou uma equipe altamente talentosa com os melhores profissionais em engenharia e design, que possuem mais de 200 anos de experiência somadas em eVTOL.

"Não poderíamos estar mais felizes de trabalhar com uma companhia aérea global estabelecida como a United", disse Brett Adcock, co-CEO e co-fundador da Archer. "Este acordo representa muito mais do que apenas um acordo comercial para nossas aeronaves, mas sim o início de um relacionamento que acreditamos que irá acelerar nosso cronograma de lançamento no mercado como resultado da orientação estratégica da United em torno da certificação FAA, de operações e de manutenção."

Adam Goldstein, co-CEO e cofundador da Archer acrescentou "a equipe da United compartilha nossa visão de um futuro mais sustentável. Estamos trabalhando em estreita colaboração com seus pilotos de teste e equipes ambientais para tornar a mobilidade aérea urbana sustentável uma realidade muito mais cedo do que as pessoas jamais poderiam imaginar."

Nenhum comentário:

Postar um comentário