domingo, 14 de fevereiro de 2021

Textron Aviation anuncia mais uma evolução na família Cessna: o Citation CJ4 Gen2


A Textron Inc., representada com exclusividade no Brasil pela TAM Aviação Executiva, anunciou mais uma atualização da linha de jatos Cessna Citation, o Citation CJ4 Gen2. O modelo é o maior no segmento leve e passa a oferecer ainda mais recursos, como o aumento da presença de rampa e do conforto em voo, incluindo uma nova escada e corrimão, opções de assento premium e iluminação ambiente aprimorada em todo o jato.

"Com o CJ4 Segunda Geração, nos concentramos em um design que aumenta o conforto do passageiro com uma cabine aprimorada para corresponder às capacidades de desempenho já confiáveis pelos proprietários do Citation CJ4", disse Christi Tannahill, vice-presidente sênior de experiência do cliente. "As atualizações tecnológicas nos permitiram introduzir novos elementos de design. Uma novidade para os jatos Citation são os CoolView Skylights, janelas no teto para melhor aproveitamento da luz natural, e uma pia opcional no lavatório, que oferece aos nossos clientes a atmosfera de uma aeronave de grande porte com a versatilidade de um jato leve", completa Tannahill.

A Textron Aviation já pode receber pedidos do Cessna Citation CJ4 Gen2, com entregas começando imediatamente. O Cessna Citation CJ4, que obteve a certificação da Federal Aviation Administration (FAA) em 2010, continua sendo uma aeronave do tipo 525C e já recebeu a certificação do interior do CJ4 Gen2.

"Para a TAM Aviação Executiva é um orgulho representar, com exclusividade, há 39 anos, a Textron Aviation, empresa que tem como marca registrada o investimento contínuo em atualização do seu amplo portifólio e em lançamento de novos modelos. Durante a pandemia de Covid-19, a Textron foi a fabricante que trouxe mais novidades ao mercado, com a evolução da família King Air, 260 e 360, os avanços dos modelos SkyCourier e Denali que estão em breve no mercado, e agora com o Citation CJ4 Gen2. Este jato conta com excelentes alcance e performance e, agora, com design de cabine totalmente redesenhado, o modelo tem tudo para ser um sucesso de vendas no Brasil. O Citation CJ4 Gen2 é capaz de ligar por exemplo São Paulo a Belém sem escalas, com um excelente nível de conforto, tanto para os passageiros quanto para os pilotos.", explica Leonardo Fiuza, presidente da TAM AE.

Elevado conforto e produtividade

Ao entrar no Citation CJ4 Gen2, os clientes e pilotos logo perceberão a nova escada Airstair, redesenhada com degraus mais baixos, largos e iluminados individualmente, um novo corrimão e luz de entrada personalizável. A área da galley foi remodelada para melhorar a ergonomia tanto dos passageiros como da tripulação, com facilidades na abertura dos espaços, novas opções de armazenamento e uma tomada de alta potência opcional, acompanhada por uma superfície retrátil para uma cafeteira. Além disso, também estão disponíveis bancadas retráteis com acabamento em mármore ou granito.



Na cabine, as escolhas de assento lateral agora também incluem aumentar o espaço de armazenamento com assentos laterais rebatíveis, com opções de assento individual ou sofá dobrável de dois lugares, permitindo maior flexibilidade na organização da bagagem e pertences durante o voo.


Junto com as novas opções de assento, também se destaca a iluminação aprimorada em toda cabine, nas paredes laterais, no piso e nos porta-copos. Esta é a primeira aeronave Citation equipada com janelas de teto CoolView, que fornecerá iluminação natural no lavatório e área traseira da cabine. Os clientes podem escolher a opção de design Premier Collection, que inclui uma bancada e pia totalmente novas no toalete.

A aeronave oferece um sistema de gerenciamento de cabine wireless reformulado, que consiste em um servidor de mídia integrado com a capacidade de transmitir arquivos de áudio e vídeo pré-carregados, "XM Radio" e visualizar mapas de voo. Como parte do novo sistema, os passageiros também podem controlar a iluminação da cabine, as cortinas e a temperatura da cabine a partir de seus próprios dispositivos móveis, além de poder carregar os equipamentos via USB, em qualquer um dos assentos.

"Na Textron Aviation, estamos constantemente revisitando nossas aeronaves, recebendo feedbacks dos nossos clientes e investindo em nossa linha de produtos para garantir pioneirismo em tendências e evolução, além de apoiá-los enquanto eles experimentam um voo de primeira classe, com conforto total da cabine e flexibilidade, tornando sua aeronave o lugar mais produtivo do céu", disse Tannahill.

Sucesso no segmento de jatos leves

O Cessna Citation CJ4 Gen2 permite aos clientes irem mais longe, com alcance de 1.926 milhas náuticas (3.567 km) e velocidade máxima de cruzeiro de 451 nós (835 km/h). O jato, certificado para operar com um único piloto, combina velocidade, alcance e economia operacional quando comparado a aeronaves maiores, tornando-o a plataforma ideal para proprietários/operadores ou missões corporativas. O CJ4 Segunda Geração tem capacidade para até dez passageiros e inclui uma notável capacidade de bagagem de 1.040 libras (472kg).

Líder no segmento 

Os jatos Cessna Citation continuam liderando o segmento de jatos leves, com mais de 5.000 aeronaves entregues em todo o mundo, oferecendo aos clientes a mais ampla gama de opções do mercado. Do popular Cessna Citation M2 à eficiência e conforto atualizados do CJ3 + e do líder CJ4 Gen2, a família Citation de jatos executivos leves evoluiu para oferecer uma gama de recursos, sistemas e opções incomparáveis na indústria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário