segunda-feira, 22 de março de 2021

Acordo sobre a modernização e produção licenciada de IL-103 na Hungria concluído


O acordo sobre a modernização e produção licenciada de IL-103 na Hungria foi concluído em 17 de março entre o Ilyushin Aviation Complex (parte da United Aircraft Corporation - UAC - da Rússia sob a Rostec State Corporation) e a empresa húngara Aviation Engineering Zrt. A cerimônia de assinatura teve lugar na presença do Vice-Ministro da Indústria e Comércio da Rússia, Oleg Bocharov, e do Conselheiro, Vice-Embaixador da Hungria junto da Federação Russa, Laszlo Vida. O documento foi assinado do lado russo pelo primeiro vice-diretor geral da UAC, diretor administrativo da Ilyushin, Sergey Yarkovoy, e do lado húngaro pelo diretor geral da Engenharia de Aviação Zrt. Laszlo Boros.

As partes concordaram em trabalhar juntas para desenvolver e fabricar uma versão aprimorada da aeronave multifuncional leve IL-103 na instalação de produção de Engenharia de Aviação localizada na cidade húngara de Pecs.

O novo IL-103 será uma versão modernizada da aeronave de passageiros com motor de pistão único de quatro lugares operada anteriormente. Ele combina características aerodinâmicas eficazes, uma cabine espaçosa e confortável, um motor confiável e aviônicos modernos. A aeronave pode ser operada em quaisquer condições climáticas, inclusive em pistas curtas e não pavimentadas. Ele vem com capacidade de armazenamento sem hangar.

Como parte do contrato, está planejado converter toda a documentação de projeto existente para o formato digital e modernizar a aeronave para torná-la adequada para uma entrada bem-sucedida no mercado de aviação geral. Os certificados de tipo existentes passarão por grandes mudanças com base nos resultados dos testes de solo e de vôo da versão atualizada do IL-103.

O IL-103 modernizado será uma plataforma universal, servindo de base para diversas versões de aeronaves que poderão ser produzidas a pedido do cliente, entre elas: aeronaves de treinamento, aeronaves de uso privado e turismo, transporte de quem precisa atendimento médico de emergência, transporte de passageiros e pequenas cargas para regiões de difícil acesso, monitoramento ambiental, patrulhamento, agricultura.

O projeto de modernização de aeronaves IL-103 em cooperação com parceiros húngaros se tornará um exemplo de exportação de tecnologias russas de construção de aeronaves para um país europeu. Ele permite que os participantes do projeto adquiram novas competências e entrem em novos mercados com as aeronaves aprimoradas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário